SINDISSÉTIMA HOMENAGEIA MULHERES DO TRT7

8 de março de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

cartao

O Dia Internacional da Mulher foi designado pelas Nações Unidas em 1977 e uma das versões de sua causa histórica seria uma manifestação das operárias do setor têxtil nova-iorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões, em 1908), quando trabalhadoras ocuparam uma fábrica, em protesto contra as más condições de trabalho. A manifestação teria sido reprimida com extrema violência. Segundo essa versão, as operárias foram trancadas dentro do prédio, o qual foi, então, incendiado. Em consequência, cerca de 130 mulheres morreram.

Dessa forma,essa data é diretamente relacionada à Justiça do Trabalho, à conquita de direitos e melhores condições de trabalho, o que até hoje ainda é objeto de constante luta. Atualmente a luta é para que os direitos consquistados sejam de fato realidade na vida das trabalhadoras, bem como para que esses direitos não sejam retirados ou flexibilizados!

Portanto, o Sindissétima vem prestar sua homenagem a todas as servidoras, estagiárias, magistradas, terceirizadas, enfim a todas mulheres guerreiras, lutadoras, comprometidas, que embelezam e transformam sempre para melhor o nosso TRT da 7ª Região!