Servidores do TRT no Ceará entram em greve a partir de sexta-feira, 26, e fazem manifestações

23 de junho de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas

DSC01322(1)

Os servidores da Justiça do Trabalho entrarão em greve a partir da zero hora do dia 26 de junho de 2015 por três dias – 26, 29 e 30 de junho. A paralisação vai atingir as Varas do Trabalho de Aquiraz, Aracati, Baturité, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Pacajus, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Sobral e Tianguá; o Posto Avançado da Vara do Trabalho de Maracanaú – Maranguape e a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Avenida Santos Dumont, 3384.

A greve tem o objetivo de pressionar o Supremo Tribunal Federal, o Senado Federal e Governo Federal pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 28/2015 que trata da reposição remuneratória dos servidores do Judiciário Federal.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores da 7ª Região – SINDISSÉTIMA, Bernadette Rabelo, o salário dos servidores da Justiça do Trabalho está muito defasado. “Nosso último plano de cargos e carreiras foi em 2006. Enquanto as carreiras do Executivo, Legislativo e mesmo do Judiciário estadual conseguiram aprovar leis que modificaram consideravelmente a estrutura das carreiras de seus servidores, o Judiciário Federal desrespeita e não valoriza do seu quadro funcional constituído por servidores qualificados. Nesse contexto, o PLC 28/2015 é a chave para alcançarmos a tão justa recomposição”, afirma.

Além das paralisações, na próxima sexta-feira, 26, os servidores vão realizar ato unificado na sede do TRT (Avenida Santos Dumont, 3384) a partir das 9h. Na segunda-feira, 29, o ato será no Fórum Autran Nunes (Avenida Tristão Gonçalves, 912 – Centro), também a partir das 9h, e na terça-feira, 30, a concentração será no Fórum Autran Nunes, a partir de 09h e, à tarde, ocorrerá manifestação unificada (a ser confirmada) na Justiça Federal (Praça General Murilo Borges, s/n – Centro), às 14h, juntamente com os servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Serviço:

Servidores da Justiça do Trabalho entram em greve e fazem manifestações

Manifestações

Dia: 26.06 (sexta-feira)

Local: Sede do TRT (Avenida Santos Dumont, 3384)

Evento: Ato unificado dos servidores da Justiça do Trabalho

Horário: a partir de 9h

Transporte ao TRT: saindo do Fórum Autran Nunes às 8h

Dia: 29.06 (segunda-feira)

Local: Fórum Autran Nunes (Avenida Tristão Gonçalves, 912 – Centro)

Evento: Ato unificado dos servidores da Justiça do Trabalho

Horário: a partir de 9h