Servidores do TRT entram em greve no próximo dia 16

14 de julho de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas

Os servidores da Justiça do Trabalho no Ceará entram em greve, por tempo indeterminado, na próxima quinta-feira, 16. Com a paralisação, os jurisdicionados não serão atendidos, uma vez que as Varas Trabalhistas em Fortaleza e no Interior adiarão as audiências.

A greve tem como objetivo cobrar a sanção presidencial ao PLC 28/2015 que recompõe as perdas salariais da categoria. Os servidores estão com os salários congelados há mais de nove anos e sem data-base.

No último dia 30, o Senado aprovou recomposição salarial escalonado, de julho de 2015 até dezembro de 2017. O texto prevê que a reposição – entre 53% e 78,56% – será concedida de acordo com a função exercida por cada servidor.

De acordo com a presidente do Sindissétima (Sindicato dos Servidores da 7ª Região do Trabalho), Bernadette Rabelo, os servidores necessitam de recomposição salarial, uma vez que estão com os salários congelados há nove anos e a categoria não tem data-base. “É preciso que o STF (Supremo Tribunal Federal) assuma o projeto de sua autoria e exija a sanção do mesmo pelo Executivo”, afirma.

ATO PÚBLICO

Na próxima quinta-feira, a partir das 14h, os servidores da Justiça do Trabalho farão atividade de mobilização unificada com os servidores do Judiciário Federal e do Tribunal Regional Eleitoral, na Praça Murilo Borges.

A ação conjunta será coordenada pelo Sindissétima (Sindicato dos Servidores da 7ª Região do Trabalho), Sintrajufe-CE e SINJE (Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará).

SERVIÇO:

Servidores do TRT em greve