Servidores do TRT, em greve, fazem ato público na Praça da Imprensa

20 de julho de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas

Em greve desde o último dia 16, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Ceará realizam, na tarde desta segunda-feira, 20, ato público na Praça da Imprensa, a partir das 13h. A manifestação, que contará com a participação de servidores da Justiça Federal e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) tem o propósito de pressionar o governo a sancionar o PLC 28/2015 que pretende repor as perdas salariais acumuladas pela categoria nos últimos nove anos.

A greve, por tempo indeterminado, está provocando o adiamento de audiências em Varas Trabalhistas em Fortaleza e Interior. A presidente do Sindissétima (Sindicato dos Servidores da 7ª Região do Trabalho), Bernadette Rabelo, observa que a categoria está com os salários congelados há nove anos e não tem sequer data-base. “É preciso que o STF (Supremo Tribunal Federal) assuma o projeto de sua autoria e exija a sansão do mesmo pelo Executivo”, afirmou.

Na manhã desta segunda-feira, foi realiza mobilização em todos os locais de trabalho. A partir das 7 horas, integrantes do comando de greve estiveram em todas as Varas Trabalhistas no Fórum Autran Nunes e na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) conversando com os servidores sobre a importância da greve e convidando para a assembléia a ser realizada logo mais às 13 hs, no Fórum Autran Nunes e ato público na Praça da Imprensa, às 15h.

SERVIÇO:

Manifestação na Praça da Imprensa (Avenida Desembargador Moreira esquina com Av. Antônio Sales)

Dia: Segunda-feira, 20