Servidores da 1ª e 2ª VT´s do Cariri prestam esclarecimentos

30 de janeiro de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

Vários servidores da 1ª e 2ª Varas do Trabalho da Região do Cariri contataram o Sindissétima e enviaram declarações nas quais alegam não terem reclamações relativas à compensação/banco de horas. Em algumas declarações, os servidores afirmam também não terem qualquer reclamação a fazer em relação à jornada de trabalho de um modo geral.

ENTENDA O CASO

O Sindissétima tomou conhecimento de possíveis irregularidades na estipulação e controle de jornada. Tais informações anunciavam problemas em Varas do Trabalho específicas, dentre as quais as da Região do Cariri. Apesar dos casos concretos sob exame, a Diretoria Executiva estipulou não divulgar os locais de trabalho objeto de denúncias em suas publicações oficiais.

Entretanto acabou saindo na primeira versão da notícia "Nova Diretoria do Sindissétima realiza sua primeira reunião", no ponto da pauta número 10 ("Discussão sobre a(s) denúncia(s) de aparentes arbítrios na estipulação e controle da jornada"), o nome das Varas Trabalhistas que foram apontadas como adotantes de práticas possivelmente irregulares. Na manhã seguinte à publicação da notícia, o nomes dos locais de trabalho foram omitidos de ofício, sem que ninguém tenha feito qualquer reclamação, haja vista que a própria Diretoria Executiva do Sindissétima desde o início tinha decidido não divulgar o nome das VT`s enquanto não fosse aprofundada a apuração e o estudo sobre os casos.

Caiu na rede, está no mundo.

A primeira versão da notícia, segundo disseram, foi "printada" e chegou ao conhecimento das Administrações das Varas Trabalhistas mencionadas. O uso do termo "arbítrios" foi entendido como inoportuno (convém esclarecer que mencionamos "aparentes arbítrios" e que a notícia nada mais era do que a pauta dos temas que seriam debatidos pela Diretoria Executiva do Sindissétima).

Nesse sentido, o Presidente da Diretoria Executiva do Sindissétima foi contatado pelos Diretores de Secretaria das 1ª e 2ª VT´s do Cariri e foram enviadas as declarações mencionadas no início do texto, tendo sido solicitado que os esclarecimentos prestados pelos servidores de tais Varas Trabalhistas fossem divulgados pelo sindicato.

E, conforme combinado, nesta oportunidade ora se divulgam os esclarecimentos por meio da presente notícia.