No CNJ, Sindissétima Reforça Pautas de Reestruturação de Carreira dos Servidores do PJU e de Combate ao Assédio

4 de abril de 2024 / Ver outras notícias: Ver todas

Na última quarta-feira (3), o Sindissétima, representado pelo seu Vice-presidente, Marcus Rógenes, esteve presente em reunião da Fenajufe com a Conselheira do CNJ, Renata Gil, para tratar sobre demandas da categoria. Além de Rógenes, estiveram presentes, representando a Federação, a coordenadora Márcia Pissurno e o coordenador Fabrício Loguercio, ambos dirigentes do Sindjufe/MS e Sintrajufe/RS, respectivamente.

Na ocasião, os representantes entregaram à conselheira a defesa de todos os pontos contidos no anteprojeto de reestruturação de carreira dos servidores do PJU (PCS), já protocolado junto ao STF pela Federação, que acolheu as demandas, comprometendo-se a auxiliar as entidades sindicais nesse processo construtivo de interlocução.

Outro ponto tratado foi a necessidade urgente de novas estratégias capazes de ampliar o combate às práticas de assédio dentro do Poder Judiciário da União (PJU). A solicitação foi reforçada com a Conselheira em razão da atuação firme que ela possui e do seu histórico contra o assédio e a discriminação.

Segundo Rógenes, ampliar os debates sobre as pautas é importante para o avanço das reivindicações: "foi de suma importância a participação do Sindissétima, dos demais sindicatos de base e da Fenajufe, atuarem em parceria, visando a construção de mais canais de diálogo com os Tribunais Superiores, para um amplo debate sobre as demandas da categoria, principalmente no tocante às que se referem à valorização dos servidores".

O Vice-presidente do Sindissétima afirma que o engajamento da categoria é imprescindível para alcançar o resultado planejado.

"Vale lembrar, que esse trabalho só é possível de ser feito através do fortalecimento dos sindicatos e da Fenajufe, através da filiação, participação nas assembleias e dos debates, inclusive apoiando essas entidades nas redes sociais, combatendo as 'fake news' e esclarecendo à sociedade que um serviço público humanizado e de qualidade é obtido através do investimento nas pessoas que o compõem."