ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Ata da 1ª Reunião da Diretoria Executiva no Biênio 2024/2025 (02/03/2024) – Reunião de Planejamento Anual

26 de abril de 2024 / Ver outras notícias: Ver todas

 

ATA DA 1ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA (BIÊNIO 2024/2025)

 

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ANUAL (2024)

 

Diretores titulares participando presencialmente: Charles da Costa Bruxel, Miguel Nascimento de Freitas, Euvaldo Ferreira Gomes, Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves, Kelma Lara Costa Rabelo Lima.

Suplentes participando presencialmente: Flávia Andrea Queiroz Façanha

Funcionários participando presencialmente: Hudson Melo do Nascimento, João Victor Oliveira Carvalho, Maitê Anselmo de Moura, Pedro Henrique Cardoso Girão, Rebeca Barbosa Teles de Meneses e Wilderlânia Lima do Vale.

Data: 02 de março de 2024.

Local: Sala de reunião da Sede Social.    

Início da reunião: 14h35min

Pauta da reunião: Planejamento das ações do Sindissétima em 2024 e Análise da pesquisa de satisfação dos sindicalizados.

Deliberações virtuais adotadas entre a última reunião de Diretoria, ocorrida em 04/03/2023, e a presente (divulgação decorrente do art. 18-A, §3º, VI, do Estatuto do Sindissétima):

-Aprovada, em 21/03/2023, a realização de doação de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) para ajudar a viabilizar o Prêmio de Combate ao Trabalho Infantil 2023, promovido pelo TRT/CE.

-Aprovada, em 16/10/23, colaboração financeira de R$5.500,00 (cinco e quinhentos reais) para ajudar a custear os festejos de final de ano de 2023 organizados pelo TRT/CE.

-Aprovada, em 18/01/2024, a renovação, para o ano de 2024, do Projeto Severinos T.M/Sindissétima (tênis de mesa), que vem auxiliando pessoas da comunidade próxima ao Clube do Sindissétima a praticarem um esporte e a se dedicarem aos estudos.

 

Deliberações e Encaminhamentos da Reunião:

 

1)Inicialmente, foram rememoradas as deliberações do planejamento realizado pelo ano de 2023 (ao todo, foram deliberadas 48 demandas; dessas, 25 atividades foram realizadas e 23 ainda se encontram pendentes). A Diretoria, então, avaliou os motivos que levaram a algumas deliberações não terem sido implementadas e reanalisou se as deliberações deveriam ser reafirmadas ou não para o ano de 2024.

 

2)Em seguida, a Diretoria Executiva, por unanimidade, homologou os nomes dos novos integrantes da Diretoria da Sede Social, para o biênio 2024/2025, indicados pela Diretora de Esportes e Sede Social, Anacélia Cabral de Brito:

  • Coordenadora de Promoção Social: Deven Moura Miller 
  • Coordenador de Assuntos de Manutenção e Conservação: Luciano Paulino Ximenes
  • Coordenador de Esportes de Promoção Social: Francisco Adail Gomes de Araújo

 

3)Aproveitando a reunião da Diretoria Executiva, foi colocada em discussão e deliberação a possível candidatura do Ceará para sediar o Congresso da Fenajufe de 2025. Analisando a temática, diante da grande carga de trabalho e apoio que o Sindissétima, enquanto um dos anfitriões, precisaria desempenhar para ajudar a Fenajufe a viabilizar o evento, entendeu-se por bem não apoiar o lançamento da mencionada candidatura.

 

4)Logo após, avançou-se para o planejamento propriamente dito, com a apresentação dos resultados da pesquisa “Satisfação sobre a Atuação do Sindissétima” (ANEXO 2), realização de amplos debates visando o aprimoramento do Sindissétima e a resolução de cada demanda apresentada, tendo sido formuladas e aprovadas as seguintes medidas:

 

a) Para a área de Atendimento:

1.Treinar os funcionários periodicamente, capacitando-os para as demandas levadas pelos sindicalizados  – funcionários apresentarão sugestões de cursos na próxima reunião dos funcionários;

2.Buscar contato com os pensionistas não filiados, apresentando o sindicato e visando convencê-los a se associarem ao Sindissétima (responsabilidade principal: Maitê, Pedro Henrique e João Victor);

3.Buscar contato com os servidores não filiados, apresentando o sindicato e visando convencê-los a se associarem ou a voltarem a se associar ao Sindissétima (responsabilidade principal: Maitê, Pedro Henrique e João Victor).

 

b) Para a área de Comunicação:

1.Verificar quais servidores ainda não estão em um grupo ou comunidade do Sindissétima e buscar incluí-los;

2.Distribuir semestralmente um informativo entre os sindicalizados com as notícias mais demandadas;

3.Promover a acessibilidade das pessoas cegas por meio da disponibilização de uma ferramenta de leitura/descrição do conteúdo existente em nosso site para os usuários;

4.Contratar uma ferramenta tecnológica que viabilize a integração dos canais de atendimento e o aprimoramento da gestão e da organização das rotinas de atendimento.

 

c) Para a área de Convênios:

1.Revisar e renovar os convênios estabelecidos pelo Sindissétima;

2.Divulgar os convênios da Unimed Fortaleza que podem ser usufruídos por todos os usuários do plano;

3.Verificar a possibilidade de convênio com Gympass ou Totalpass;

4.Verificar a possibilidade de convênio com plano funerário;

5.Esclarecer os filiados a respeito dos descontos em farmácias oferecidos pelo Clube de Vantagens do Sindissétima.

 

d) Para a área de Eventos:

1.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a organização de torneios esportivos na Sede Social;

2.Aprovar o calendário de eventos do Sindissétima, conforme ANEXO 1.

 

e) Para a área de Sede Social:

1.Homenagear o colega José Santos de Freitas Júnior, falecido recentemente, por meio da nomeação de algum espaço relevante da Sede Social com seu nome (campo de futebol ou quadra poliesportiva, a princípio), elaboração de placa de homenagem a ser afixada no espaço escolhido e realização de cerimônia, ficando desde já indicada como provável data.

2.Criação de um espaço no Clube destinado à guarda e exposição de troféus obtidos pelos atletas do Sindissétima, ficando a cargo da Diretoria da Sede Social planejar e efetivar a medida;

3.Manter higienizado os banheiros e espaços de uso coletivo, ficando indicada, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a contratação de uma pessoa para ficar exclusivamente limpando os banheiros aos finais de semana e nos dias de eventos;

4.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a ampliação/melhoria do espaço do playground das crianças;

5.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a ampliação da área coberta do clube para disponibilização de redário;

6.Avaliar e fiscalizar o cumprimento das  medidas de segurança (extintores de incêndio etc.) e controle na entrada no clube (registro de entrada e saída etc.);

7.Planejar juntamente com o  Restaurante do Clube, a realização de programações que tragam integração entre os servidores sindicalizados (quinta do caranguejo,atração musical, torneios esportivos, etc);

8.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social e do Restaurante do Clube, a aquisição de um karaokê a ser utilizado em dias específicos ou sempre que o restaurante estiver aberto;

9.Realizar orçamento bem como verificar disponibilidade orçamentária para compra de  “futmesa”;

10.Divulgar informações sobre os treinos esportivos oferecidos pelo Sindissétima, focando no estímulo à prática de esportes e, também, para quem se interessar, à participação na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho;

11.Buscar a viabilização da oferta de hidroginástica no Clube, com foco para o público mais idoso; bem como a oferta de escolinhas de esporte.

 

5)Por fim, no ANEXO 2, ao final de cada bloco da pesquisa, foram apresentadas manifestações da Diretoria Executiva sobre as sugestões, críticas, reclamações e elogios realizados.

 

Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada Reunião aproximadamente às 19h32. Charles da Costa Bruxel, com colaboração da funcionária Maitê Anselmo de Moura, lavrou a presente Ata.

 

Confira o arquivo original da ata, inclusive contendo o ANEXO 1 (Calendário de Eventos do Sindissétima para 2024) e o ANEXO 2 (Respostas da Pesquisa de Satisfação do Sindissétima com comentários da Diretoria Executiva), por meio do seguinte link: Ata da 1ª Reunião de Diretoria – Biênio 2024-2025 – Reunião de Planejamento Anual

 

                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP