Lewandowski não tem coragem de se contrapor ao governo

22 de julho de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas
Por meio da assessoria do STF, o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, informou que aguardará a apreciação do veto da presidente da República pelo Congresso Nacional. Segundo informação divulgada pelo tribunal à imprensa, Lewandowski teria proposto veto parcial, para suprimir as primeiras parcelas da reposição, mas a hipótese já havia sido descartada pelo governo, segundo o Supremo.

O Supremo teria informado à imprensa que deve voltar à mesa de negociações depois da publicação do veto e que não há expectativa de que o Congresso derrube o veto, uma vez que dirigentes do tribunal avaliam que a aprovação foi somente para desgastar Dilma. Ou seja, Lewandowski continua mantendo sua postura de não lutar pela reposição dos servidores. Não teve sequer a dignidade de procurar os representantes da categoria para dar a informação sobre o veto e já se adianta informando que não se manifestará. Novamente, não age como um chefe de Poder, mas como um comparsa de Dilma para arrochar os salários dos servidores.

Nesta quarta-feira, o Comando Nacional de greve se reúne, em Brasília, para tratar do veto e de sua repercussão. Na quinta-feira, todos estão convocados para a assembleia geral da categoria, às 14h, na Casa do Gaúcho. Vamos manter a dignidade e derrotar a politica perversa do governo: não pagaremos a conta da crise, exigimos respeito e valorização.