ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Informe dos representantes do Sindissétima e Sinje

21 de junho de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

9a9b1060-f3e4-44ee-b570-a4b7ce4840f3

 

INFORME 
(SINDISSÉTIMA/CE e SINJE)

Brasília, 21 de junho de 2016.


Como todos já sabem, houve pedido de vista na CAE do Senado Federal. O principal problema foi a inobservância, pelo STF, das exigências legais para apresentação do projeto de lei (ausência de tabelas orçamentárias, ausência de posicionamento do CNJ etc). Será o primeiro PL apresentado pelo STF? Como explicar tamanho amadorismo? E por que perceberam isso só agora? Incompetência?

Enfim. A promessa (mais uma) é que até próxima terça-feira o STF/CNJ saneará os vícios identificados e anexará a documentação necessária ao PL. Feito isso, outra promessa é que na próxima terça o PL será apreciado e votado pela CAE e, em seguida (no mesmo dia, espera-se), levado a Plenário (promessa do próprio Renan Calheiros).

Os dirigentes da Fenajufe trabalharam muito nesta tarde para agilizar os trâmites burocráticos entre Senado e STF, atuando ainda mediantes visitas ao STF e ao CNJ.

A delegação do Ceará (Sindissétima: Alzir, Bianor, Charles e Gileno; Sinje: Eliete) buscou contato com os 3 senadores cearenses.

Em conversa com o chefe de gabinete do Senador Pimentel, foi reafirmado o apoio ao PL e confirmada a presença do parlamentar na semana que vem no Congresso Nacional.

Em conversa com o assessor do Senador Tasso, foi confirmada a presença do parlamentar na semana que vem no Congresso Nacional. O assessor disse que o senador votará segundo a orientação da governo e que, até hoje de manhã, a orientação era pela aprovação. Disse que o acordo sobre a renegociação da dívida dos estados, nesta segunda-feira, gerou uma espécie de confusão no governo (divergências entre Fazenda e Planejamento). Tal confusão ocorreu e refletiu durante a sessão e culminou no adiamento da sessão.

Senador Eunício, apesar de incessantemente procurado para assinar o requerimento de urgência, não foi encontrado. Foi visto próximo ao Plenário, porém "fugiu" dos servidores.

Reunião na Fenajufe agora às 18h.

Luta que segue.

Alzir, Bianor, Charles, Gileno e Eliete
Sindissétima/CE e Sinje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP