Designado relator do PL 7.920/14 na CCJ da Câmara

9 de março de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas

Foi designado na última quarta-feira, 4, o novo relator do PL 7.920/14 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Será o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). O PL trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal.

Na próxima sexta-feira, 6, tem início o prazo de cinco sessões para apresentação de possíveis emendas ao projeto. Ao final desse prazo, o relator deverá apresentar sua posição.

Em dezembro de 2014, o PL 7.920/14 foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), depois de forte pressão conduzida pela categoria, e desde lá os sindicatos têm procurado pressionar para que o projeto avance de forma rápida e seja apreciado em plenário. Em defesa da reposição salarial já foram realizadas greves, paralisações e diversas mobilizações pelo país, inclusive com importante protagonismo do Rio Grande do Sul.

Agora é preciso continuar com a pressão para que o projeto avance e a reposição seja incluída no Projeto de Lei Orçamentária que deve ser votado nos próximos dias. Ao mesmo tempo, a categoria se prepara para ações conjuntas com os demais servidores federais, em busca de outras alternativas de luta contra o arrocho salarial e os ataques aos direitos dos trabalhadores.

Fonte: Sintrajufe RS