Atendendo Reivindicação da Categoria, TRT/CE Agiliza o Pagamento dos Salários dos Servidores com Conta na Caixa Econômica Federal

4 de setembro de 2018 / Ver outras notícias: Ver todas

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região finalmente tomou providências no sentido de agilizar o pagamento dos salários dos servidores que possuem conta bancária na Caixa Econômica Federal. A promessa é de que, agora, todos receberão seus salários no próprio dia em que disponibilizados os recursos para pagamento (antes os servidores com conta no Banco do Brasil recebiam antes dos que tinham conta na CEF).

A medida atende a demanda do Sindissétima que, em atenção à reivindicação dos servidores, entrou, em 11/12/2017, com o PROAD 6303/2017, no qual pleiteou "informações e providências relativas à solução de atrasos e implementação do procedimento online de pagamento da folha salarial dos servidores que recebem pela Caixa Econômica Federal".

Confira a íntegra da nota disponibilizada na intranet do TRT/CE no dia 21/08/2018:

A Divisão de Pagamento de Pessoal informa que modernizou o procedimento de envio de arquivos bancários de folha de pagamento para a Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo da medida é proporcionar maior agilidade na disponibilização dos salários nas contas dos magistrados, servidores e pensionistas.

Essa era uma reivindicação antiga dos servidores que, devido ao antigo sistema de envio de arquivos, tinham os salários processados pela CEF no período noturno. Com a nova sistemática on-line, os salários serão processados durante o dia e depositados nas contas bancárias com maior celeridade.

Esta é mais uma iniciativa da Divisão com o objetivo de maximizar a eficiência e aperfeiçoar os processos de trabalho com foco na qualidade do atendimento.