Sindissétima interpõe pedido administrativo e feriado do dia 11 de agosto é alterado

10 de agosto de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

O Sindissétima, buscando atender pleito da categoria, interpôs pedido administrativo para que o feriado do dia 11 de agosto, quinta-feira, fosse alterado para o dia 12 de agosto, sexta-feira. O pedido, protocolado no sistema PROAD, recebeu a numeração 3660/2016. Inicialmente, o pedido foi indeferido. A Diretoria Executiva do Sindissétima, então, elaborou pedido de reconsideração e buscou trabalhar junto à assessoria da Presidência do Tribunal para que o anseio da categoria fosse atendido. Os diretores Charles, Adail e Fernando Freitas se reuniram com a Secretária Geral da Presidência, Luisa Elisabeth Timbo Corrêa Furtado, e com o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Paulo Régis Machado Botelho. Os diretores tentaram inúmeras vezes se reunir com a Presidente do Tribunal, Dra. Maria José Girão, mas esta se encontrava com a agenda cheia e não pôde recebê-los.

Na sessão ordinária do Tribunal Pleno realizada no dia 02 de agosto, o Desembargador Vice-Presidente, no exercício da Presidência, Dr. Jefferson Quesado Júnior, comunicou aos demais Desembargadores que havia assinado portaria alterando o feriado do dia 11 de agosto para o dia 12 de agosto, sexta-feira (Portaria da Presidência nº 377/2016).

A Diretoria do Sindissétima avalia que a alteração do feriado, embora tenha sido realizada por meio de Portaria, representa mais uma vitória conquistada com base no trabalho incansável de diretores e colaboradores.

No ensejo, renovamos o convite aos associados para que respondam a enquete sobre a alteração do feriado do dia 08 de dezembro.