Sindissétima envia e-mail à FENAJUFE

7 de junho de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

at-1020063_960_720

Conforme vem sendo noticiado nas redes sociais, a Diretoria Executiva da Fenajufe eleita no último Congrejufe está vivenciando confilitos internos que estão acarretando no entrave das deliberações da entidade. Diante dessa situação, e visando o interesse da categoria,  o Sindissétima enviou e-mail à Federação no dia 05/06/2016, cujo teor segue abaixo:

Prezados Diretores da Fenajufe,

Como entidade filiada, o SINDISSÉTIMA/CE vem clamar que a Direção Executiva da Fenajufe, URGENTEMENTE, supere todas as questões internas que impedem que o órgão desenvolva regularmente suas atividades.

As discussões envolvendo os rodízios e o papel dos suplentes, por mais que possam ser consideradas relevantes, não podem justificar a paralisação da federação. Se a controvérsia instaurada é insanável pela via do diálogo, que se adotem as deliberações pertinentes e, se for o caso, se encaminhe o tema para a instância competente.

Passaram-se mais de 30 dias desde que a nova direção, eleita sob o ideal de renovação, em nada evoluiu no sentido de coordenar/articular a mobilização nacional e orientar os sindicatos de base. É isso que precisamos, é isso que a categoria quer! Fenajufe forte e atuante.

Duas reuniões presenciais já ocorreram e o imbróglio parece que não terá fim.

Assim, reafirmando a necessária URGÊNCIA no destravamento da pauta da direção da Fenajufe, sugerimos, ainda, que se façam, mesmo que excepcionalmente, tantas reuniões virtuais quanto forem necessárias para resolver essa questão organizacional da Fenajufe. Não podemos perder mais 1 mês ou seja lá quanto tempo for para uma nova tentativa presencial de resolução dessa controvérsia.

Temos um mundo a combater. Reposição salarial, data-base, Nível Superior para os Técnicos Judiciários, Jornada de 6h, demandas de outros cargos, luta contra o assédio moral etc. Temos que parar de focar em assuntos domésticos e passar a atender às expectativas geradas por 5 dias de Congrejufe.

Esperamos, ademais, que a nova direção, tão logo resolva suas controvérsias, trabalhe arduamente para recuperar o tempo perdido. A categoria é a única prejudicada a cada dia que se passa sem a Fenajufe que queremos.

Cordialmente,

Charles da Costa Bruxel