Preparar a greve nacional: dia 29, categoria faz paralisação de 24 horas com assembleia geral estadual e ato público unificado

26 de maio de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas

CARTAZ 29 MAIO FACE
Atendendo ao calendário nacional da categoria aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe, na próxima sexta-feira, 29 de maio, os servidores do Judiciário Federal farão nova paralisação de 24 horas em todo o estado. Nesse Dia Nacional de Paralisação, chamado também pelas centrais sindicais, o Sintrajufe/RS irá realizar assembleia geral da categoria e ato público unificado, por melhorias salariais e contra o PL das terceirizações e as medidas provisórias de ajuste fiscal. A assembleia ocorre às 11h, na Primeira Instância Justiça Federal, e terá como pauta deliberação sobre o calendário de mobilizações e greve aprovado na última reunião ampliada da federação.

Durante a atividade, será realizado um almoço de confraternização no local, com direito a salchipão, e logo após a assembleia todos se deslocarão até o Palácio Piratini, onde a partir das 13h ocorre ato público unificado das centrais sindicais em luta contra o PLC 30/2015, que amplia as terceirizações, e as Medidas Provisórias 664 e 665, que retiram direitos previdenciários e são a parte principal do ajuste fiscal. No ato público ainda estarão presentes pautas dos trabalhadores municipais, estaduais e federais, unificados em defesa dos direitos do conjunto da classe trabalhadora.

Sintrajufe/RS convoca todo o interior a participar da assembleia e do ato em Porto Alegre; confira informações sobre ressarcimento de despesas

Os colegas do interior devem vir para Porto Alegre, para se somarem na realização da assembleia e do ato público. As despesas com transporte serão ressarcidas pelo sindicato, bastando apresentar as notas fiscais dos gastos, nos seguintes moldes:

• Ônibus: ressarcimento do valor da passagem com a apresentação da 2ª via;

• Carro: no mínimo 3 pessoas para que seja ressarcido o valor do combustível e pedágios. A cada 10km, será ressarcido 1 litro de combustível. É necessário apresentar a nota fiscal do posto de gasolina;

• Carro: com menos de 3 pessoas, o valor será ressarcido até o limite do correspondente a uma passagem de ônibus por pessoa (ida e volta). É necessário apresentar a nota fiscal do combustível no valor das passagens;

• Os colegas podem ainda alugar vans ou ônibus para o deslocamento de maior número de colegas: basta entrar em contato pelo fone (51) 3235-1977, com Carla ou Ana Silva, com antecedência;

• Os colegas que necessitarem de estadia em Porto Alegre entre os dias 28 e 29 devem fazer contato com o Sintrajufe/RS através do telefone (51) 3235-1977, também com Carla ou Ana Silva.

Confira o calendário aprovado pela ampliada da Fenajufe:

20/5 – Caravanas a Brasília e vigília nos estados: pressão sobre a CCJC;

27/5 – Mobilização, com ato nacional no STF e reunião da diretoria executiva da Fenajufe com um representante de cada sindicato.

29/5 – Participação ativa na mobilização/paralisação convocada pelas centrais e movimentos sociais contra o ajuste fiscal, o projeto da terceirização, as MPs 664 e 665, rumo à greve geral;

2 e 3/6 – Paralisação de 48 horas;

10/6 – Data-limite para ingresso na greve nacional por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.