No 4º dia do Congrejufe, plenária elege dirigentes e conselho fiscal

1 de maio de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

No dia 30/04/2016, quarto dia do Congrejufe, as atividades foram direcionadas às eleições. Inicialmente a Comissão Eleitoral apresentou a proposta de Regimento Eleitoral, causando polêmica a inclusão de cotas de 15% dos integrantes das chapas para mulheres e negros. Depois de muita discussão foi aprovado o Regimento. Foi aberto o prazo para inscrição das chapas e canditados ao Conselho Fiscal.

Depois de uma tarde inteira sem que a mesa direcionasse qualquer atividade, no início da noite se apresentaram os 17 candidatos ao Conselho Fiscal, com tempo de três minutos para cada.

candidatos ao Conselho Fiscal

Em seguida, foi dado início à apresentação das 6 chapas inscritas, com o tempo de apenas 10 minutos para cada.

chapa 1 - Unidade com Equilíbrio

Chapa 1: UNIDADE COM EQUILÍBRIO PARA AVANÇAR,

Chapa encabeçada por MARCOS JOSÉ DOS SANTOS (SINDJUF/PB) e CLEDO DE OLIVEIRA VIEIRA (SINDJUS/DF)

Chapa 2

Chapa 2: LUTA FENAJUFE

Chapa encabeçada por HELENIO PORTO BARROS – SISEJUFE/RJ e CRISTIANO BERNARDINO MOREIRA – SINTRAJUFE/RS

20160430_202541Chapa 3: DEMOCRACIA E LUTA – ZERO NÃO

Chapa da CUT, onde consta como integrante um dos delegados do TRT7, Antônio Jesu Júnior.

Chapa encabeçada por JOSÉARISTÉIA PEREIRA – SINDIQUINZE/SP e RONALDE DE ALMEIDA DAS VIRGENS – SISEJUFE/RJ

CHAPA 4 - LIBERTA FENAJUFEChapa 4: FENAJUFE SEM CORRENTES

Chapa encabeçada por JOSÉ RODRIGUES COSTA NETO – SINDJUS/DF e ADRIANA BARBOSA ROCHA DE FARIA – SINDJUS/DF

20160430_194429 (1)Chapa 5: UNIÃO POR JUSTIÇA

Chapa encabeçada por GERARDO ALVES LIMA FILHO – SINDJUS/DF e RODRIGO FERREIRA DE CARVALHO – SINDIJUFE/MT e que consta como um de seus integrantes o delegado do TRT7 Charles da Costa Bruxel

CHAPA 6 LIBERTA FENAJUFE             Chapa 6: LIBERTA FENAJUFE

Chapa encabeçada por JÚLIO CÉSAR OLIVEIRA BRITO – SITRAEMG/MG e VCENTE DE PAULO DA SILVA SOUSA – SINJE/CE

A votação teve início a partir das 21:30 e  foi efutada de forma muito desorganizada, onde cerca de 600 pessoas tiveram que votar em células de papel divididas em apenas 6 urnas, em um espaço muito apertado. Muitas filas e demora fizeram com que a votação se encerrasse apenas à 01h da madrugada do dia 01/05/2016.

A delegação do TRT7 mais uma vez se reunião nesse dia e permaneceu atenta e atuante durante todo o desenrolar das atividades do cansativo dia.

20160430_140622

Delegação do TRT7 reunida para discutir as propostas das chapas concorrentes