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Ata da 12ª Reunião da Diretoria Executiva (24/03/17)

26 de março de 2017 / Ver outras notícias: Ver todas

 

ATA DA 12ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA

 

Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Marcus Rógenes Gomes Veras, Euvaldo Ferreira Gomes, Anacelia Cabral de Brito, Francisco Adail Gomes de Araújo e Abel Teixeira Arimateia.

 

Diretores ausentes: Fernando Antonio de Freitas Lima, Luciano Dídimo Camurça Vieira, Claudionora Pires dos Santos e Pedro Frederico Carioca Barbosa. (Ausências Justificadas)

 

Suplentes ausentes: José Leuvanildo Nogueira de Moura, Tânia Cristina Soares Ximenes, Luisa Maria Oliveira, Igor Bessa Menezes e Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves. (Ausências Justificadas)

 

Data: 24 de março de 2017.

 

Local: Sede Administrativa (Tribunal), localizado na Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota – Fortaleza/CE.

 

Início da reunião: 15h59min

 

Pauta da reunião:

 

  1. Organizar o Ato público na Av. Santos Dumont no dia 28/03/2017;

  2. Participar da Reunião Ampliada da Fenajufe em 08/04/2017, de 10 às 18 horas;

  3. Participar da Reunião do Coletivo de Analistas da Fenajufe em 09/04/2017, de 10 às 18 horas;

  4. Visitar locais de trabalho (Região Metropolitana e Interior);

  5. Criar o Cerimonial do Sindissétima;

  6. Implementar os Fundos de Emergência e Sucumbência (a partir de janeiro/2017);

  7. Discutir sobre problemas estruturais do Edifício Dom Helder Câmara (Fórum);

  8. Debater sobre a carência de servidores para impulsionar os processos de aposentadoria e abonos de permanência;

  9. Reformar estatuto (reformular diretorias; ampliar número de integrantes na Diretoria; formalizar possibilidade de assembleias eletrônicas; formalizar a enquete como "instância" consultiva; formalizar a possibilidade de realização de assembleias no interior dirigidas por delegado/representante sindical);

  10. Contratar consultoria para organizar administrativamente o Sindissétima (rotinas de trabalho, melhor forma de trabalhar etc.);

  11. Indicar nomes para fins de participação nas reuniões do Comitê de Gestão de Pessoas.

Deliberações e Encaminhamentos:

 

  1. Ato Público dia 28/03/2017 e outras manifestações:

Tendo em vista que não haverá votação da PEC 287/16 na Câmara dos Deputados, em 1º Turno, o Sindissetima irá ajudar a organizar, juntamente com outras entidades, o Ato em Defesa da Justiça do Trabalho e contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, no dia 06/04/2017, pela manhã, no Fórum Autran Nunes, cuja divulgação será providenciada tão logo seja possível.

 

  1. Ato Público dia 31/03/2017 – PAUTA EXTRA:

Caso seja convocado Ato Institucional em Defesa da Justiça do Trabalho, no dia 31/03/2017, o Sindissetima providenciará apoio e convidará servidores.

Caso seja convocado ato unificado das demais categorias contra a Reforma da Previdência no dia 31/03/2017, a Diretoria do Sindissétima avaliará como convocar os servidores e apoiar a manifestação.

  1. Reunião Ampliada da Fenajufe (08/04/2017):

Marcar assembleia para o dia 30/03/2017, às 15:15 horas em segunda chamada, em 1ª convocatória, com publicação de Edital, para tratar do referido assunto.

  1. Reunião de Coletivo de Analistas (09/04/2017):

Marcar assembleia para o dia 30/03/2017, às 15:15 horas em segunda chamada, em 1ª convocatória, com publicação de Edital, para tratar do referido assunto.


 

  1. Visitar locais de trabalho (Região Metropolitana e Interior):

Charles ficou de conversar com a Deven, no intuito de ver as rotas que são feitas pelo interior de Estado, a fim de viabilizar um cronograma para as visitas.


 

  1. Criar o Cerimonial do Sindissétima:

Adiada para a próxima reunião.

 

  1. Implementar os Fundos de Emergência e Sucumbência (a partir de janeiro/2017):

Foi deliberado que os Fundos de Emergência e Sucumbência deverão ficar com um valor de pelo menos R$ 13.000,00 (treze mil reais), conforme já está ocorrendo atualmente. Não sendo necessários depósitos mensais quando os fundos estiverem pelo menos com tal valor.

Foi deliberada, ainda, a unificação dos Fundos de Emergência e Sucumbência.

 

8) Discutir sobre problemas estruturais do Edifício Dom Helder Câmara (Fórum):

A Diretoria continuará acompanhando o trabalho de avaliação técnica que está sendo feito no Edifício Dom Helder Câmara, cujo diagnóstico está previsto para o final de abril.

Após, se necessário, serão adotadas as medidas cabíveis para se garantir a segurança dos servidores.


 

9) Debater sobre a carência de servidores na área administrativa para impulsionar os processos de aposentadoria e abonos de permanência:

Adiada para a próxima reunião, ressaltando-se que o diretor Fernando, entretanto, já compõe comissão do TRT que discute o tema.

 

10) Reformar estatuto (reformular diretorias; ampliar número de integrantes na Diretoria; formalizar possibilidade de assembleias eletrônicas; formalizar a enquete como "instância" consultiva; formalizar a possibilidade de realização de assembleias no interior dirigidas por delegado/representante sindical):

Adiada para a próxima reunião.

 

11) Contratar consultoria para organizar administrativamente o Sindissétima (rotinas de trabalho, melhor forma de trabalhar etc.):

Marcar uma reunião com o contador Vicente a fim de averiguar a possibilidade do mesmo realizar o trabalho de organização administrativa do Sindissétima. Participarão da reunião: Charles, Adail, Marcus e Euvaldo.

Ato contínuo, os mesmos participantes da reunião irão também se reunir com empregados do Sindissetima, individualmente, para identificarem problemas e soluções no desempenho das suas rotinas de trabalho.

12) Indicar nomes para fins de participação nas reuniões do Comitê de Gestão de Pessoas:

Foi aprovado o nome do Charles, como servidor indicado pelo Sindissétima para participar das reuniões do Comitê de Gestão de Pessoas, sendo também aprovada a indicação do nome do Marcus, para a suplência, conforme previsto no art. 2º, § 5º, do Ato nº 24/2017, do TRT/7ª Região.

Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.

 

Data da próxima Reunião: 20/04/2017.

 

Local: a ser definido

 

Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 18h25. Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata.

Confira o arquivo original: Ata da 12ª Reunião de Diretoria – Março – 2017

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