Comando Nacional de Greve orienta continuidade da greve

8 de setembro de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas

Diante da alteração da data da sessão do Congresso Nacional, inicialmente convocada por Renan Calheiros para o dia 9 de setembro, mas transferida para o dia 22 de setembro, o Comando Nacional de Greve reuniu-se extraordinariamente, o último dia 3, às 15h, na Fenajufe, para avaliar os próximos passos da mobilização.

Durante a reunião, a avaliação da maioria dos presentes foi de que, apesar das dificuldades inerentes ao movimento, os últimos acontecimentos dão conta de um governo acuado e da eficácia da forte pressão da categoria. Por isso, há necessidade de todos os sindicatos e a categoria fazerem um esforço de manutenção da greve.

Foi aprovado um calendário de atividades que prevê atos públicos nos estados e no Distrito Federal no dia 9 de setembro (com representações dos estados), com nova reunião ampliada do Comando Nacional de Greve no dia 10 de setembro, para fazer avaliação do movimento.