- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Após analisar a indicação do Comando Nacional de Greve definida em reunião da última quinta-feira [01], a Diretoria Executiva da Fenajufe decidiu convocar uma reunião ampliada para o próximo sábado, 10 de julho. Na avaliação dos integrantes do Comando, nesse momento, com a greve já atingindo dois meses na maioria dos estados, é fundamental discutir com os servidores de todo o país a realidade imposta pelos fatos desta semana e definir, após um amplo debate, os rumos do movimento em nível nacional.
A Fenajufe ainda encaminhará a convocatória da reunião ampliada, mas ressalta que para participar todos os sindicatos precisam realizar assembleia geral para eleger seus delegados.
O Comando Nacional de Greve também reforça a orientação para que todos os sindicatos se esforcem para que a greve seja, não só mantida, mas também fortalecida até que haja uma resposta positiva referente ao orçamento dos PCSs do Judiciário Federal e do MPU. Embora a expectativa na semana passada fosse a possibilidade de um avanço efetivo no processo de negociação, infelizmente não foi isso o que ocorreu e o cenário apresentado exige um grande empenho e esforço da Fenajufe, dos sindicatos de base e, sobretudo, de toda a categoria, para que o movimento se intensifique e volte a crescer nos próximos dias.
Com a confirmação de que amanhã [07] haverá nova rodada de negociações, com a participação do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; do Advogado Geral da União, Inácio Lucena Adams; e de representantes da Fenajufe, o Comando de Greve avalia que o movimento precisa estar forte para forçar a definição de um acordo.
Além da manutenção da greve, o Comando orienta que nos próximos dias os sindicatos concentrem suas atividades de mobilização, atos e assembleias nos TREs, em função do calendário eleitoral. Nas manifestações, que devem reunir servidores de todos os ramos do Judiciário Federal e não apenas os da JE, a categoria vai reivindicar o apoio das administrações dos tribunais para que haja a finalização do acordo entre a cúpula do Judiciário e do governo federal. Na avaliação dos integrantes do Comando Nacional de Greve, concentrar as atividades na porta da sede da Justiça Eleitoral nesse momento é uma importante iniciativa, pois após o prazo final do registro das candidaturas, encerrada nesta segunda-feira [05], inicia-se a reta final da preparação de todo o processo eleitoral.
Da Fenajufe Leonor Costa
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.