ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Protesto

30 de dezembro de 2006 / Ver outras notícias: Ver todas

A diretoria executiva da Fenajufe, em reunião realizada ontem na sua sede, em Brasília, analisou o quadro nacional de mobilização apresentado pelos sindicatos. A avaliação é que a realização da rodada nacional de assembleias foi um passo importante no processo de construção da greve unificada dos servidores do Judiciário e do MPU, para forçar o cumprimento do acordo feito entre o presidente César Peluso, do STF, e o presidente Lula. No entanto, ainda é necessário intensificar a mobilização e acumular forças para iniciar um movimento o mais coeso e unificado possível. Neste sentido, a Executiva apresenta um calendário de atos, mobilizações e paralisações, além de orientar os sindicatos filiados para que dediquem todo empenho possível na preparação da categoria para a greve.

Duas semanas de atos e mobilizações – Ficou decidido na reunião de ontem que de 13 a 24 deste mês serão realizadas jornadas nacionais de lutas, com atos, mobilizações e paralisações pedindo a aprovação dos PCSs. A ideia é que, neste período, todos os sindicatos promovam atividades de mobilização da categoria, realizando reuniões por local de trabalho, elegendo comandos de mobilização, assembleias setoriais, panfletagens, todo tipo de atividades possível e com o máximo de criatividade. Alguns sindicatos já deliberaram por realizar atividades.

28/9 – Ato público nacional unificado em frente ao STF – a Fenajufe orienta todas entidades a se empenharem ao máximo para enviar caravanas e delegações para o ato unificado em frente ao STF, dia 28/09, a fim de pressionarmos o Judiciário, o MPU e o Executivo a se movimentarem pela aprovação dos PCSs. A escolha da data se deve ao fato de que nesse dia haverá sessão do CNJ, que conta com participação da cúpula do Judiciário e MPU.

9/10 – Reunião Ampliada da Fenajufe – para avaliar e discutir os rumos do movimento. Além disso, a federação continuará envidando todos os esforços no sentido de viabilizar as negociações em torno dos planos, buscando audiências nos tribunais superiores, MPOG, e parlamentares.

Fonte: Fenajufe


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP