ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Luta pelo PCS

17 de abril de 2011 / Ver outras notícias: Ver todas

Na próxima terça-feira, 14 de junho, o Sindjus-DF realizará um ato, às 10h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, com a presença do relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Roberto Policarpo (PT-DF), e de outros parlamentares que apoiam a luta da categoria. O objetivo do sindicato, com esta manifestação, é fortalecer o movimento grevista no Distrito Federal, que já dura mais de duas semanas.    

A diretoria do Sindjus-DF reforça o convite para que os demais sindicatos filiados à Fenajufe participem do ato no dia 14, enviando representantes para fortalecer a atividade em Brasília. Na avaliação do sindicato, atividades como essas darão visibilidade ao movimento, incentivando os colegas dos outros estados a se prepararem para um movimento mais intenso.

Os coordenadores de plantão esta semana lembram que a XVI Plenária Nacional da Fenajufe aprovou a entrada imediata de todos os sindicatos na greve por tempo indeterminado em defesa dos PCSs e contra o congelamento salarial. Além do Distrito Federal, os servidores de Mato Grosso e da Bahia também já estão com os trabalhos paralisados. No Pará e no Amapá, a assembleia realizada esta semana aprovou a greve a partir do dia 15 de junho. Em São Paulo, a categoria realiza paralisação de 48 horas nos dias 16 e 17, com assembleia de avaliação ao final para decidir se continua o movimento grevista. Em Pernambuco, os servidores também decidiram promover paralisações dias 15, 16 (duas horas) e 17 (24 horas).

Os demais estados, estão com calendário de assembleias para definirem a adesão à greve. Isso indica que na próxima semana, o movimento deve se fortalecer e, por isso, os coordenadores consideram importante a participação dos demais sindicatos na atividade que será promovida pelo Sindjus-DF no dia 14.

“Consideramos fundamental a participação de delegações dos outros sindicatos no nosso ato, porque nesse momento precisamos unir forças para pressionar as cúpulas do Judiciário Federal e do MPU a se movimentarem no sentido de estabelecer as negociações com o governo federal”, ressalta Cledo Vieira, diretor do Sindjus-DF e coordenador da Fenajufe.

Jean Loiola, também da coordenação da Federação, ressalta a resolução da Plenária Nacional, orientando que os sindicatos entrem na greve nos próximos dias, para que ela se torne um movimento nacional e forte em todo o país. “Considero que, nesse momento, todas as atividades de mobilização são válidas para reforçar o movimento. Acredito que a vinda dos demais estados na próxima semana cumpre esse papel e ajuda a mostrar aos três poderes e à população a nossa disposição de continuarmos na luta até que nossas reivindicações sejam atendidas”, avalia Jean.


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP