- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Em pedido de reconsideração enviado à Presidência do TRT7, na última sexta-feira (21), o Sindissétima reforçou a solicitação de expediente especial no Tribunal em dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa do Mundo 2023. O requerimento foi protocolizado após indeferimento do pleito do Sindicato, que recorreu no mesmo dia do pronunciamento da Presidência.
No despacho, foi citado pela Presidência do Tribunal o prazo exíguo existente para informar ao público externo sobre as mudanças nos horários, audiências e sessões de julgamento já agendados para os dias de jogo da Seleção Brasileira Feminina.
Como argumento para o pedido de reconsideração, a Presidência do Sindissétima reforçou a adesão de diversos órgãos públicos ao horário especial em dias de jogos do Brasil, posterior à Portaria do Governo Federal, direcionada ao Poder Executivo.
Em menção aos nove Tribunais Regionais do Trabalho que aderiram ao horário de trabalho especial, foi salientado que a determinação do expediente especial nos demais órgãos ocorreu na mesma semana em que o Sindissétima formalizou o seu pedido.
Ao finalizar a solicitação, o Sindissétima se colocou à disposição para construir uma solução que contemple a preocupação do TRT com a realização de audiências e sessões de julgamento inadiáveis e, ao mesmo tempo, garanta a estipulação de um expediente especial nos dias de jogos do Brasil.
A reconsideração, submetida em caráter de urgência, foi protocolizada no PROAD sob nº 5191/2023 e aguarda resposta.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.