- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Os coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues e Jean Loiola começaram a protocolar requerimento aos tribunais e conselhos superiores e ao MPU para a atualização do valor dos benefícios dos servidores. Os primeiros requerimentos foram protocolados no dia 14.
A Federação busca administrativamente a correção, pelo IPCA, do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar, de acordo com a possibilidade prevista no artigo 105 da Lei Orçamentária 2015.
O objetivo da Fenajufe é que os tribunais e conselhos superiores editem uma portaria conjunta mantendo a uniformização dos valores já conquistados para o auxílio-alimentação (R$ 751,96) e a assistência pré-escolar (R$ 594,15). No caso do auxílio-saúde, a uniformização ainda está pendente e o benefício apresenta valores muito diferentes nas instâncias do Judiciário e nos estados.
Os coordenadores da Fenajufe e dirigentes sindicais da categoria consideram fundamental retomar as lutas pela valorização da carreira e pela atualização dos benefícios. Eles destacam a importância dessas lutas no atual contexto, em que o governo Dilma desrespeita o direito à data-base dos servidores públicos (que a lei fixa em janeiro de cada ano), e também com o impasse em torno da reposição salarial dos servidores do Judiciário e do MPU.
Fonte: Fejanjufe
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.