ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Redução

5 de fevereiro de 2009 / Ver outras notícias: Ver todas

O SINJUFEGO protocolou, no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) e na Seção Judiciária Federal de Goiás, requerimento em que pede a fixação da jornada de trabalho dos servidores em seis horas diárias e trinta horas semanais. O pedido foi baseado no artigo 19, da Lei 6.112/90 e nos precedentes do Conselho da Justiça Federal e do Superior Tribunal de Justiça – órgãos nos quais a jornada de trabalho dos servidores é de seis horas diárias desde 2004.

A luta pela jornada de seis horas para os servidores do Poder Judiciário Federal faz parte de uma campanha nacional da categoria. Em julho de 2008, a Fenajufe aprofundou as discussões sobre o tema com a realização do 1º Encontro Nacional da Fenajufe sobre Jornada de 6 horas. Além de propiciar mais qualidade de vida para o trabalhador, essa carga horária se revelou mais adequada nos órgãos em que foi aplicada, aumentando a qualificação e a eficiência dos serviços prestados.

No requerimento administrativo enviado aos presidentes do TRT-GO, TRE-GO e ao diretor do Foro da Seção Judiciária Federal de Goiás, o SINJUFEGO argumenta que a jornada reduzida e contínua tem o mérito de fazer confluir os interesses, tanto dos trabalhadores, como da própria Administração. No caso dos servidores, pelo tempo livre de que poderão usufruir, utilizando-o para sua capacitação e crescimento profissionais, lazer, cultura, e convívio familiar. No caso da Administração, porque contará com servidores mais produtivos e mais saudáveis (mental e fisicamente), com mais eficiência e capacidade de concentração no cumprimento de suas funções.

Fonte: Sinjufego


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP