- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) está em ritmo acelerado para a Semana Nacional de Conciliação da Meta 2. Durante toda a semana, a partir de segunda-feira (14/09), com abertura às 8h, no Fórum Clóvis Beviláqua, mais de 12 mil audiências serão realizadas no âmbito das justiças de 1º e 2º Grau. No Fórum, os servidores trabalham em regime de mutirão para concluir, até amanhã (11/09), o envio das convocações para as audiências.
O TJCE firmou parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) para a realização das sessões de conciliação. No Escritório de Prática Jurídica, no campus da Universidade, 120 cabines estão sendo montadas para as audiências. Elas acontecerão a cada vinte minutos, das 8h às 17h.
Quem for às sessões conciliatórias vai ter transporte público gratuito. A única exigência do Sindiônibus, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará, é que as partes apresentem o documento de convocação para a audiência, expedido pela Justiça.
Para os processos de investigação de paternidade serão realizados exames gratuitos de DNA. E enquanto esperam, as crianças vão ter um espaço de entretenimento montado só para elas.
Cerca de 150 servidores da Justiça e quase cem estagiários atuarão como conciliadores voluntários. Isto sem contar o pessoal da Unifor. Também irão auxiliar no trabalho membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Ceará.
As comarcas do interior do Ceará já estão com um software disponibilizado pela Corregedoria de Justiça para enviar os dados dos processos que serão apreciados durante a Semana de Conciliação. Até o fim da tarde desta quinta-feira (10/09) 106 serventias já haviam confirmado 1.711 audiências de processos de caráter cível e 73 criminais, originários de Varas distribuídas pelo interior do Estado.
A expectativa é que seja realizado o maior número possível de acordos até sexta-feira (18/09), quando se encerra a Semana de Conciliação no Ceará.
Fonte: Tribunal de Justiça Ceará
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.