- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O projeto de revisão salarial dos servidores do Ministério Público da União foi aprovado agora há pouco por unanimidade pelos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público, na última sessão extraordinária do ano. A presidenta do CNMP, procuradora Débora Duprat, afirmou ao final que o projeto deve ser enviado com urgência ao Congresso Nacional para evitar problemas de tramitação e superar as primeiras etapas do processo.
O relator do anteprojeto, conselheiro Bruno Dantas, destacou em seu voto favorável o fato da aprovação da proposta pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e de todos os conselheiros do CNMP ser uma forma de corrigir injustiças com o servidor do MPU, que está com salário defasado desde 2006. Na leitura de seu voto, Dantas pediu apoio dos colegas para acompanhar a sua decisão: Trata-se de uma questão de justiça com os servidores, que são a alma deste Conselho e do Ministério Público.
Pelo texto encaminhado pelo procurador Roberto Gurgel e que recebeu o aval do CNMP, o novo PCS reajusta tabelas salariais para os cargos de analista, técnico e auxiliar, além dos cargos comissionados. O projeto deve chegar ao Congresso até sexta-feira.
Os coordenadores da Fenajufe Antonio dos Anjos Melquídes, o Melqui, Roniel Andrade e a coordenadora do Sindjus/DF Ana Paula Cusinato acompanharam durante todo o dia de hoje a sessão do CNMP. Eles avaliam que foi mais uma vitória da categoria e que, assim que o PL for protocolado na Câmara, poderão trabalhar pela aprovação dos dois projetos [MPU e Judiciário] no Congresso Nacional.
Fonte: Fenajufe com Sindjus/DF
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.