Vuvuzelas? Temos! Fenajufe Volta ao STF em Mais um Dia de Mobilização Pela Recomposição Salarial e NS

12 de julho de 2022 / Ver outras notícias: Ver todas

Na semana anterior, a pressão da Federação fez com que o presidente da corte aceitasse receber os dirigentes

As vuvuzelas voltaram a gritar ao lado do Palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) e na garagem por onde entram os ministros, nesta quarta-feira (6/7), em mais um dia de mobilização pela recomposição salarial e pela alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário – NS.

Pela Fenajufe, participação das coordenadoras Soraia Marca e Denise Carneiro e dos coordenadores Fabiano dos Santos e Fábio Saboia. Presença também do Sintrajud/SP, Sisejufe/RJ, Sintrajufe/CE e Sindjufe/BA.

O barulho ensurdecedor das vuvuzelas representou a resistência e a insatisfação das servidoras e servidores do PJU. Na quinta-feira anterior (30/06), inclusive, a pressão da Fenajufe fez com que o presidente da corte, ministro Luiz Fux, aceitasse receber a Federação.

Na ocasião, Fux afirmou, categoricamente, que não existe acordo dos demais ministros do STF para encaminhamento do projeto de recomposição salarial dos servidores. Dessa forma, a Fenajufe aumentou a pressão sobre os ministros e intensificará, ainda mais, a mobilização.

Confira o informe da coordenadora Soraia Marca e do coordenador Fábio Saboia sobre o ato. Assista:

O coordenador Fabiano dos Santos, por sua vez, falou sobre o trabalho realizado no Congresso Nacional na manhã de hoje e, também, sobre a pressão no STF. Veja:

À tarde, os coordenadores protocolaram ofício direcionado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, solicitando a leitura e discussão do PL 3662/21, que estabelece o NS para ingresso na carreira de técnico. A Fenajufe trabalha pela aprovação do projeto da forma como foi aprovado na Câmara dos Deputados — com duas importantes emendas articuladas pela Federação: a primeira que reconhece os cargos de técnicos e analistas como atividades essenciais à justiça; já a segunda acrescenta dispositivo para estabelecer o nível superior como critério de ingresso para o cargo de Técnico Judiciário.

Fonte (com adaptações): https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9019-vuvuzelas-temos-fenajufe-volta-ao-stf-em-mais-um-dia-de-mobilizacao-pela-recomposicao-salarial-e-ns