ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Lei 13.317/2016: Suor, Lágrimas, Sangue, Glória e Prenúncio

21 de julho de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

Por Charles da Costa Bruxel, Presidente da Diretoria Executiva do Sindissétima


 

A reposição salarial parcial dos Servidores do Poder Judiciário Federal foi finalmente sancionada, sem vetos, nesta quarta-feira, 20/07/2016. Agora é aLei 13.317/2016.

A aprovação se deu após anos de acúmulos de perdas inflacionárias e mais de 1 ano de intensa luta da categoria.

Foi feita a maior greve da nossa história. Os servidores do TRT do Ceará, pela primeira vez, paralisaram durante longo período e, como nunca, atuaram ativamente na busca por uma recomposição justa e merecida. Atuamos sistematicamente no Congresso Nacional, fechamos a Av. Santos Dumont, fizemos passeatas pelo Centro de Fortaleza/CE, o interior paralisou, fizemos cotas, mobilizados diariamente… Suamos cada gota que tínhamos.

O projeto aprovado não era o que gostaríamos ou merecíamos. O nosso projeto era o PLC 28, cujo famigerado veto não caiu na Câmara por míseros 6 votos. Faltou pouco. A maior greve e mobilização da história precisava ter sido ainda maior para que pudéssemos ter superado o Executivo, o próprio Judiciário e a Imprensa. Poucas não foram as lágrimas, entretanto. A manutenção do injusto veto foi como um punhal encravado em nossos corações.

A falta de apoio e respeito da cúpula do Judiciário, negociando um PL paralelo no auge do movimento e usando o CNJ para acabar com a greve legítima dos servidores, foi apenas mais um ingrediente da nossa sangrenta Luta.

Sim, sangrenta.

O colega Élcio do Paraná infelizmente perdeu a vida na batalha por valorização e justiça. Outros perderam o sono, a fome e, por alguns momentos, a esperança na justiça.

A sanção é o encerramento de um ciclo.

Parabéns a todos que lutaram. Àqueles que não lutaram meus lamentos, não poderiam reclamar nem se apenas 1 real tivesse sido conquistado com a luta alheia. Àqueles que se omitiram para resguardar o governo, sugiro que repensem sua visão de mundo e entendam que o algoz não tem cor ou ideologia.

Parabéns ao Sindissétima/CE por ter escutado, respeitado e atuado para garantir os anseios da categoria. Fomos gigantes e fizemos com que nossa entidade representativa crescesse, amadurecesse e respondesse à altura.

Não há vitória sem luta!

A única certeza que temos é que o final dessa longa batalha anuncia a iminência de novas pelejas. A luta nunca terá fim.

Mas, por ora, comemoremos! A folha suplementar do TRT 7 já está sendo elaborada.

Abraços


Os artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não representando necessariamente a opinião da Diretoria Executiva ou da base do SINDISSÉTIMA/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP