Ata – Reunião Comum Núcleo de Combate à Discriminação e de Defesa das Minorias – 22-06-2023 – Eleição Representantes 1º Encontro Nacional LGBTQIAPN+ da Fenajufe e Outros Temas

22 de junho de 2023 / Ver outras notícias: Ver todas

ATA – REUNIÃO COMUM TELEPRESENCIAL DO NÚCLEO DE COMBATE À DISCRIMINAÇÃO E DE DEFESA DAS MINORIAS2206-2023

INFORMAÇÕES GERAIS

Pauta: 1. Eleição de até 2 representantes titulares e até 2 suplentes para o 1º ENCONTRO NACIONAL LGBTQIAPN+ DA FENAJUFE, observando que o Sindissétima garantirá a participação presencial de até 2 representantes; 2. Aprovação propostas sobre a temática a serem defendidas pelos representantes do Sindissétima no 1º ENCONTRO NACIONAL LGBTQIAPN+ DA FENAJUFE; 3. Formulação de propostas a serem defendidas pelo Núcleo de Combate à Discriminação e Defesa das Minorias do Sindissétima.

Tipo de reunião: comum (realizada apenas entre os membros do Núcleo e da Diretoria Executiva do Sindissétima, conforme art. 8º, I, do Ato da Diretoria Executiva do Sindissétima n. 2/2023)

Convocação: no dia 21/06/2023, por meio de comum acordo entre a Diretoria Executiva e os integrantes do Núcleo, acertado no grupo de Whatsapp do Núcleo.

Presentes: lista em anexo.

Data e hora de início da reunião: 22 de junho de 2023, cerca de 15h.

Local: Reunião realizada telepresencialmente por meio do aplicativo Google Meet.

REGISTROS

1. Em relação ao primeiro ponto da pauta, foram eleitos para participar do 1º ENCONTRO NACIONAL LGBTQIAPN+ DA FENAJUFE os(as) seguintes colegas:

Representantes Presenciais (Titulares):

– Marcus Rógenes Gomes Veras

– Cristina Helena Veras Teixeira

Representantes Virtuais (Suplentes):

– Antônio Fernando Ferreira Rabelo

– Giuseppina Maria Lamboglia Cunto

2. Em relação ao segundo ponto da pauta, foram aprovadas as seguintes propostas a serem defendidas no 1º ENCONTRO NACIONAL LGBTQIAPN+ DA FENAJUFE:

• Propor a criação de núcleos ou conselhos nas unidades do PJU para o acolhimento das pessoas LGBTQIAP+ e o recebimento de denúncias dos casos de LGBTfobia;

• Propor que os Tribunais adotem uma Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, por meio de seus normativos internos, dispondo sobre ações e projetos que devem ser implementados com o escopo de combater a discriminação de todos aqueles que são vulneráveis, pelas suas condições pessoais, a exemplo da mulher, do negro e dos LGBTQIAP+.

3. Em relação ao terceiro ponto da pauta, foram aprovadas os seguintes eixos de atuação do Núcleo:

• Acolher e orientar servidores e estagiários nos casos relacionados a qualquer manifestação de preconceito no ambiente de trabalho;

• Realizar reuniões mensais para debates e formulação de propostas a serem encaminhadas à Diretoria Executiva do Sindissétima.

Encerrada a reunião em torno de 16h, ata elaborada pelo diretor Marcus Rógenes Gomes Veras.

A reunião não foi transmitida ao vivo nem será disponibilizada no Canal de Youtube do Sindissétima (INSCREVA-SE no canal, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCXdk7o1S7f14-nex0n0cZfw), por decisão dos presentes.

Confira o arquivo original (com lista de presenças): Ata – Reunião do Núcleo de Combate à Discriminação e de Defesa das Minorias – 22-06-2023