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Ata da 3ª Reunião da Diretoria Executiva no Biênio 2022/2023 (04/03/2023) – Reunião de Planejamento Anual

26 de março de 2023 / Ver outras notícias: Ver todas

 

ATA DA 3ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA (BIÊNIO 2022/2023)

 

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ANUAL (2023)

 

Diretores titulares participando presencialmente: Charles da Costa Bruxel, Marcus Rógenes Gomes Veras, Miguel Nascimento de Freitas, Euvaldo Ferreira Gomes, Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves, Kelma Lara Costa Rabelo Lima, Rejane Maria Façanha de Albuquerque e Deven Moura Miller.

Suplentes participando presencialmente: Flávia Andrea Queiroz Façanha

Funcionários participando presencialmente: Erbene Maria Crisostomo, Hudson Melo do Nascimento, João Victor Oliveira Carvalho, Maitê Anselmo de Moura, Pedro Henrique Cardoso Girão e Wilderlânia Lima do Vale.

Data: 04 de março de 2023.

Local: Sala de reunião da Sede Social.    

Início da reunião: 14h35min

Pauta da reunião: Planejamento das ações do Sindissétima em 2023 e Análise da pesquisa de satisfação dos sindicalizados.

Deliberações virtuais adotadas entre a última reunião de Diretoria, ocorrida em 13/10/2022, e a presente (divulgação decorrente do art. 18-A, §3º, VI, do Estatuto do Sindissétima):

-Aprovada, em 11/11/22, colaboração financeira de R$5.000,00 (cinco mil reais) para ajudar a custear os festejos de final de ano de 2022 organizados pelo TRT/CE.

-Aprovado, em 23/01/23, o patrocínio de R$2.000,00 para o V Congresso Brasileiro de Direito Sindical da OAB/CE (16 e 17/03), com a aquisição de mais 20 inscrições adicionais (totalizando 30 inscrições, haja vista que o patrocínio já garante o direito a 10 inscrições).

-Aprovada, em 24/02/23, a realização de projeto solidário que: (i)autoriza que alguns jovens da comunidade próxima ao Clube treinem tênis de mesa no sindicato juntamente com os servidores; (ii)apoia a participação desses jovens em eventos esportivos de tênis de mesa (camisetas com a logo do Sindissétima); e (iii) incentiva a dedicação desses jovens aos estudos por meio da exigência de assiduidade, boas notas e respeito com professores e colegas.

 

Deliberações e Encaminhamentos da Reunião:

 

1)Inicialmente, foram aprovadas as seguintes providências, decorrentes de sugestões apresentadas pelos próprios diretores ou pelos servidores da base do Sindissétima:

a)Homenagear o colega José Santos de Freitas Júnior, falecido recentemente, por meio da nomeação de algum espaço relevante da Sede Social com seu nome (campo de futebol ou quadra poliesportiva, a princípio), elaboração de placa de homenagem a ser afixada no espaço escolhido e realização de cerimônia, ficando desde já indicada como provável data o dia em que o Sindissétima realizará as atividades do Dia do Trabalhador (06/05). Os detalhes deverão ser decididos e planejados pela Diretoria da Sede Social, que, tanto quanto possível, deverá buscar contato com a família do Júnior para combinar a homenagem;

b)Criação de um espaço no Clube destinado à guarda e exposição de troféus obtidos pelos atletas do Sindissétima, ficando a cargo da Diretoria da Sede Social planejar e efetivar a medida;

c)Enviar um ofício requerendo ao TRT a melhor estruturação do vestiário destinado à higiene e à troca de roupa dos servidores que se locomovem por meio de bicicleta. A providência ficou a cargo do Presidente da Diretoria Executiva do Sindissétima, porém, diante da notícia recente de que o TRT já melhorou significativamente o vestiário dos ciclistas (disponível em: https://extranet.trt7.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5345:banheiros-para-ciclistas-na-sede-do-trt-7-recebem-melhorias-de-estrutura-e-novos-equipamentos&catid=8&Itemid=117), entendeu-se que a pauta acabou ficando prejudicada;

d)Garantir que, em caso de sorteio ou distribuição de brindes pelo Sindissétima, os brindes deverão ser destinados tanto para os servidores presentes no evento, como também para os colegas da capital ausentes (teletrabalho, licenças, trabalho externo ou algum motivo análogo), do interior (incluída a região metropolitana) e aposentados. Essa diretriz deverá ser implementada por todos os Diretores que ajudarem na organização de eventos, em especial pela Diretora Rejane.

 

2)Em seguida, avançou-se para o planejamento propriamente dito, com a apresentação dos resultados da pesquisa “Satisfação sobre a Atuação do Sindissétima” (ANEXO 2), realização de amplos debates visando o aprimoramento do Sindissétima e a resolução de cada demanda apresentada, tendo sido formuladas e aprovadas as seguintes medidas:

 

a) Para a área de Atendimento:

1.Padronizar o fluxo/protocolo de atendimento definindo prazos curtos e razoáveis e garantindo resposta para cada solicitação feita por nossos sindicalizados – detalhes serão definidos na próxima reunião dos funcionários;

2.Treinar os funcionários periodicamente, capacitando-os para as demandas levadas pelos sindicalizados  – funcionários apresentarão sugestões de cursos na próxima reunião dos funcionários;

3.Zelar pelo aprimoramento e atualização do banco de dados dos servidores, avaliando a amplitude e a qualidade do banco de dados do Sindissétima e os procedimentos necessários para termos informações periodicamente atualizadas (responsabilidade principal: Hudson);

4.Buscar contato com os pensionistas não filiados, apresentando o sindicato e visando convencê-los a se associarem ao Sindissétima (responsabilidade principal: Maitê, Pedro Henrique e João Victor);

5.Buscar contato com os servidores não filiados, apresentando o sindicato e visando convencê-los a se associarem ou a voltarem a se associar ao Sindissétima (responsabilidade principal: Maitê, Pedro Henrique e João Victor);

 

b) Para a área de Comunicação:

1.Divulgar os contatos do Sindissétima a todos os servidores;

2.Avaliar a criação de uma comunidade do Whatsapp que sirva, inclusive, como substituto da lista de transmissão atualmente existente,

3.Verificar quais servidores ainda não estão em um grupo ou comunidade do Sindissétima e buscar incluí-los;

4.Criar um grupo de Whatsapp específico para os pensionistas;

5.Distribuir semestralmente um informativo entre os sindicalizados com as notícias mais demandadas;

6.Promover a acessibilidade das pessoas cegas por meio da disponibilização de uma ferramenta de leitura/descrição do conteúdo existente em nosso site para os usuários;

7.Avaliar outra ferramenta de Email Marketing de modo a aperfeiçoar o visual e a visibilidade dos emails enviados pelo Sindicato aos seus filiados;

8.Contratar uma ferramenta que viabilize o envio de SMS aos filiados;

9.Divulgar periodicamente o Coral Sétima Voz e respectivos dias e horários de ensaio.

 

c) Para a área de Convênios:

1.Revisar e renovar os convênios estabelecidos pelo Sindissétima;

2.Divulgar os convênios da Unimed Fortaleza que podem ser usufruídos por todos os usuários do plano;

3.Mapear e buscar possíveis convênios no interior do Estado;

4.Pesquisar por convênios de alto impacto: Instituições de Educação com programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado); uma rede grande de academia; uma rede grande de locadora de veículos; uma rede grande de hotéis; estacionamentos próximos do Fórum e do TRT; uma grande rede de loja de variedades (online); dentre outros;

4.Continuar cobrando uma proposta de convênio com a AABB;

5.Continuar cobrando a renovação do convênio com o SESC;

6.Buscar semanalmente divulgar, principalmente por e-mail e Whatsapp, algum convênio já existente e, além disso, divulgar periodicamente, por todos os meios, os convênios já existentes, com prioridade para os de mais alto interesse e utilização pelos servidores;

7.Inserir no informativo físico periódico do Sindissétima informações sobre convênios.

 

d) Para a área de Sede Social:

1.Instalar um ar-condicionado na sala de reuniões da Sede Social e nos apartamentos 02 e 03;

2.Manter higienizado os banheiros e espaços de uso coletivo, ficando indicada, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a contratação de uma pessoa para ficar exclusivamente limpando os banheiros aos finais de semana e nos dias de eventos;

3.Comprar fardamento para os funcionários da Sede Social;

4.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a ampliação/melhoria do espaço do playground das crianças;

5.Divulgar a nova administração do restaurante sempre que possível;

6.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a ampliação da área coberta do clube para disponibilização de redário;

7.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a compra de um bebedouro e posicioná-lo próximo ao espaço das quadras de areia;

8.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, o aumento das medidas de segurança e controle na entrada no clube (guarita, algum mecanismo mais moderno/ágil de controle/registro de entrada/saída etc.);

9.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social e do Restaurante do Clube, a realização de uma quinta ou sexta do caranguejo por mês, com atração musical;

10.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social e do Restaurante do Clube, a realização de evento musical e cultural no final de semana uma vez por mês ou, ao menos, a cada dois meses, preferencialmente de forma conjunta com uma espécie de dia dos esportes, em que os diversos atletas das diversas modalidades esportivas do Sindissétima se reunirão para jogar/disputar algum jogo especial ou torneio e confraternizar;

11.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social e do Restaurante do Clube, a aquisição de um karaokê a ser utilizado em dias específicos ou sempre que o restaurante estiver aberto;

12.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a possibilidade de abertura dos treinos esportivos gratuitos, de uma ou mais modalidades, também para os dependentes dos filiados;

13.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a aquisição de uma “futmesa”;

14.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, o reforço da orientação para os funcionários do clube no sentido de que adultos, desacompanhados de crianças, não utilizem a piscina infantil;

15.Divulgar informações sobre os treinos esportivos oferecidos pelo Sindissétima, focando no estímulo à prática de esportes e, também, para quem se interessar, à participação na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho;

16.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a oferta de hidroginástica no Clube, com foco para o público mais idoso;

17.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a oferta de escolinhas de esporte.

 

e) Para a área de Eventos:

1.Indicar, para avaliação da Diretoria da Sede Social, a organização de torneios esportivos na Sede Social;

2.Aprovar o calendário de eventos do Sindissétima, conforme ANEXO 1.

 

f) Para a área de Diretoria Executiva:

1.Estimular o funcionamento dos núcleos da categoria por meio de regulamentação, reorganização e incentivo à participação/integração.

 

g) Para a área de Agendas 2023:

1.Padronizar o tamanho da agenda (grande). Esclarece-se que, no ano em que se tentou fazer agendas de dois tamanhos (grande e pequena), houve várias reclamações por parte de quem recebeu a pequena, o que convenceu a Diretoria no sentido de que essa divisão de tamanhos, em geral, cria muito mais problemas do que satisfação;

2.Inserir um planner na agenda;

3.Avaliar uma mudança no estilo da arte da capa e contracapa da agenda;

4.Produzir e distribuir, juntamente com as agendas, calendário(s) e caneta(s) do Sindissétima.

 

3)Por fim, no ANEXO 2, ao final de cada bloco da pesquisa, foram apresentadas manifestações da Diretoria Executiva sobre as sugestões, críticas, reclamações e elogios realizados.

 

Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada Reunião aproximadamente às 18h. Charles da Costa Bruxel, com colaboração da funcionária Maitê Anselmo de Moura, lavrou a presente Ata.

 

Confira o arquivo original da ata, inclusive contendo o ANEXO 1 (Calendário de Eventos do Sindissétima para 2023) e o ANEXO 2 (Respostas da Pesquisa de Satisfação do Sindissétima com comentários da Diretoria Executiva), por meio do seguinte link: Ata da 3ª Reunião de Diretoria – Biênio 2022-2023 – Março-23 – Reunião de Planejamento Anual

 

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