- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Após intensa atuação da Fenajufe, foi publicada a portaria conjunta que estabelece o reajuste do auxílio-alimentação dos servidores do Poder Judiciário da União para R$ 1.784,42. O aumento, de 22,19%, entra em vigor a partir de 1º de abril de 2025 e representa um avanço significativo na valorização dos servidores e servidoras.
A luta pelo reajuste teve início ainda em novembro de 2024, quando a Fenajufe articulou a inclusão de uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025, permitindo a atualização do benefício sem restrições. Em fevereiro deste ano, a Federação reforçou a necessidade do reajuste em reunião com o diretor-geral do STF, Eduardo Toledo, que reconheceu a importância da equiparação com os valores pagos pelo Congresso.
Com a publicação da portaria do STF na última sexta-feira (14), a Fenajufe oficiou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para garantir a extensão do reajuste a todos os ramos do Judiciário Federal. A resposta veio com a publicação da portaria conjunta pelos presidentes dos tribunais superiores e do CNJ, consolidando a conquista para a categoria.
A Federação e o Sindissétima seguem atentos, cobrando melhorias contínuas para os servidores(as) e reafirmando seu compromisso com a valorização dos direitos da categoria.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.