- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
As Comissões de Legislação Participativa e de Direitos Humanos e Minorias e a Ouvidoria Parlamentar realizam audiência pública na quinta-feira (18) para discutir ética e transparência nas atividades do Legislativo, Judiciário e Executivo. O debate foi proposto pelos deputados Roberto Britto (PP-BA), Mário Heringer (PDT-MG) e Chico Alencar (Psol-RJ).
O deputado Roberto Britto observa que a busca pela transparência do Estado brasileiro é uma realidade que foi incluída na agenda política nacional após a redemocratização do país, no final dos anos 1980. “Neste contexto, forçoso reconhecer que a prática democrática no Brasil é pautada, entre outros aspectos, pela cobrança cada vez mais intensa de ética e transparência na formulação e execução das políticas públicas”.
O parlamentar considera que este é o momento oportuno para integração dos órgãos da Câmara que lidam diretamente com os direitos e participação popular, para tratar de aspectos relativos à ética, transparência e o controle popular.
Foram convidados para o debate:
– o professor de Jornalismo da USP Eugênio Bucci;
– o presidente da ONG Contas Abertas, Reginaldo de Souza;
– o diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo; e
– os jornalistas Merval Pereira, de O Globo ; Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo; e Sylvio Costa, do site Congresso em Foco.
A audiência está marcada para as 9 horas no plenário 3.
Fonte: Agência Câmara
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.