- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Como noticiado anteriormente, foi sancionada a Lei 14.131/2021, que aumentou a margem consignável até 31 de dezembro de 2021 e facultou a suspensão dos empréstimos consignados pelas instituições financeiras.
Nesse sentido, o Sindissétima entrou em contato com as principais instituições financeiras, a fim de obter informações sobre a suspensão dos empréstimos consignados.
Após comunicação com o PAB da Caixa Econômica Federal do TRT/CE, foi dito que ainda inexistiam orientações sobre a suspensão dos empréstimos consignados. A fim de impulsionar a adoção da medida, o Sindissétima expediu ofício (confira AQUI), no dia 07/04/2021, à Gerente Geral do PAB requerendo que sejam adotadas as providências necessárias para viabilizar a suspensão dos empréstimos consignados, nos termos da lei. Estamos no aguardo de resposta.
Em contato com os responsáveis pelo setor público do Banco do Brasil, foi dito que não havia chegado nenhuma informação a eles, mas que possivelmente as agências estariam mais cientes da medida. A orientação dada foi no sentido que os servidores clientes do Banco do Brasil entrassem em contato com os gerentes responsáveis por suas contas, a fim de obter informações e pressionar pela implementação da suspensão. Caso algum gerente indique a importância de alguma pressão institucional, basta que o servidor entre em contato com o Sindissétima que providenciaremos.
Sindissétima, sempre ao lado do servidor!
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.
Comentários
Já se passaram dois meses e a Caixa ainda não se manifestou. Mais um direito que não se efetiva…..
A CEF respondeu já: https://sindissetima.org.br/caixa-economica-federal-informa-que-a-possibilidade-de-suspensao-dos-consignados-ja-se-encontra-disponivel/