- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Os Diretores do Sindissétima, Charles Bruxel 3 Marcus Rógenes, estiveram em Brasília (DF), nos dias 28 e 29, para participarem do #OcupaBrasília e contra à Reforma da Previdência e à MP 805/2017, e ainda pela anulação da EC 95, da Reforma Trabalhista e da MP 805.
O #OcupaBrasília, como foi designado, também tem pautas pela defesa do Poder Judiciário, contra o desmonte da Justiça Trabalhista e da Eleitoral.
A concentração teve início às 9 horas já nas imediações do Anexo II da Câmara dos Deputados.
Além da participação nas ações aprovadas no Calendário de Lutas da Fenajufe (inclusive participação na sessão do STF no dia 29/11, a fim de acompanhar a sessão que possivelmente votaria os quintos), os diretores do Sindissétima visitaram todos os 22 (vinte e dois) Gabinetes dos Deputados Federais cearenses, ocasião em que protocolaram a entrega de ofício solicitando posicionamento contrário à PEC 287/2016 (Reforma da Previdência) e à MP 805/2017 (congelamento dos reajustes dos servidores do Poder Executivo e elevação da contribuição previdenciária do servidor público de 11% para 14%) e, nos gabinetes dos deputados estratégicos ou cujo posicionamento ainda é desconhecido, ofício pedindo a designação de reunião para tratar sobre o tema.
Nesse sentido, a partir das informações obtidas diretamente com os parlamentares ou com suas respectivas assessorias, obtivemos o seguinte Placar da Reforma da Previdência:
Contra (14)
Deputado Ariosto Holanda (PT)
Deputado André Figueiredo (PDT)
Deputado Cabo Sabino (PR)
Deputado Chico Lopes (PC do B)
Deputado Domingos Neto (PSD)
Deputado José Airton (PT)
Deputado José Guimarães (PT)
Deputado Leônidas Cristino (PDT)
Deputado Luizianne Lins (PT)
Deputado Moses Rodrigues (PMDB)
Deputado Odorico Monteiro (PSB)
Deputado Ronaldo Martins (PRB)
Deputado Vicente Arruda (PDT)
Deputado Vítor Valim (PMDB)
Indeciso (8)
Deputado Adail Carneiro (PP)
Deputado Aníbal Gomes (PMDB)
Deputado Danilo Forte (S/ Partido)
Deputado Genecias Noronha (SD)
Deputado Gorete Pereira (PR)
Deputado Macedo (PP)
Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
Deputado Vaidon Oliveira (PROS)
Ainda foram feitas abordagens diretas aos, dentre outros parlamentares, Deputados André Figueiredo, Cabo Sabino, Aníbal Gomes e Raimundo Gomes de Matos, que foram unânimes em afirmar que acham pouco provável que o Governo coloque em pauta a Reforma da Previdência ainda esse ano, já que não conta com os 308 votos necessários para a sua aprovação na Câmara dos Deputados.
No retorno para Fortaleza/CE, foi abordado também o Deputado Macedo, que disse ainda estar estudando a matéria e aguardando a orientação do partido, dizendo achar difícil que exista tempo hábil para votar a matéria ainda em 2017.
Essa informação (improbabilidade de que se vote a Reforma da Previdência no dia 6 de dezembro ou mesmo ainda neste ano) foi confirmada com praticamente todas as pessoas com quem se conversou dentro do Congresso Nacional.
É salutar, entretanto, que, diante das negociatas em curso e da costumeira volatilidade do cenário político, mantenha-se pressão máxima contra esse e outros ataques.
Desse modo, devemos ir todos juntos à greve geral do dia 5 de dezembro, a fim de ajudar a enterrar de vez as propostas que visam inviabilizar nossas aposentadorias.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.