- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Na última quinta-feira (25), o Sindissétima solicitou à Presidência do TRT 7, em ofício, a implementação da ferramenta “Escriba” e de alguma solução tecnológica que realize a transcrição automática de depoimentos disponibilizados no PJe Mídias.
A solicitação da ferramenta "Escriba", que é de autoria do TRT da 4ª Região, surgiu após Secretários de Audiência acionarem o Sindissétima requerendo a implementação dessa tecnologia no TRT 7. O recurso possibilita a transcrição em ata de audiência por meio da captação da fala, sem a necessidade da digitação imediata pelo Secretário.
Também foi solicitada a disponibilização de uma ferramenta que realize a transcrição, de forma automática, das gravações de depoimentos disponíveis no PJe Mídias, providência que atende a demanda dos Assistentes de Desembargadores e de Juízes. Atualmente, a transcrição dos depoimentos em atas é facultativa, o que faz com que os arquivos fiquem disponíveis, em sua maioria, apenas por meio da gravação, dificultando, em alguns casos, a fundamentação e a elaboração de minutas de decisões.
As vantagens das plataformas vão desde a celeridade das audiências até a diminuição dos desgastes de saúde decorrentes da intensa atividade de digitação desenvolvida pelos servidores, principalmente pelos Secretários de Audiência.
O ofício foi autuado no PROAD sob o n.º 561/2024 e aguarda manifestação da Presidência do TRT 7.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.