- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O Sindissétima esteve presente em mais uma semana de mobilização pela derrubada do veto ao nível superior (NS) no PL nº 3662/21 (veto nº 51/2022) em Brasília (dias 18 a 19/10), através da atuação do seu representante e Diretor Administrativo, Marcus Rógenes (Técnico Judiciário).
Na terça-feira (18), o Diretor do Sindissétima, acompanhado do representante do Sintrajufe/CE, Agnaldo Damasceno e do Presidente da Anatecjus, Dalmário Filho, teve uma reunião com integrantes da Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Anatecjus), Fernando Freitas (Presidente), Aldo Ribeiro (Diretor Financeiro) e Alan Coelho (Diretor de Administração), ocasião em que debateram a pauta do veto do NS para Técnicos e apresentaram possíveis articulações junto ao Congresso Nacional e ao STF.
Em seguida, foi a vez de reunir-se com os Coordenadores da Fenajufe, Thiago Duarte e Roberto Policarpo, para discutir estratégias para os trabalhos no Congresso Nacional no dia seguinte.
A delegação seguiu com os trabalhos na quarta-feira (19), realizando visitações aos parlamentares e às assessorias na Câmara dos Deputados. Nas abordagens, foram expostos os argumentos técnicos que vêm sendo sistematicamente utilizados na construção da derrubada do veto 51 – o veto do Presidente Jair Bolsonaro ao NS para Técnicos Judiciários.
Foram mantidos encontros com o Deputado Paulo Teixeira, Secretário Geral do PT, que afirmou seu compromisso pela Derrubada do Veto 51, contra a PEC 32 e a favor do PL n° 2441/2022.
Isnaldo Bulhões Jr. MDB/AL Deputado Líder do MDB na Câmara também firmou compromisso a favor da derrubada do veto 51.
Em conversa com o Vice-Líder do PSD, Ricardo Silva, tivemos o seu comprometimento com a derrubada do Veto 51 e com a aprovação do PL 2441/22. Além de garantir fazer uma mediação para uma conversa com Líder do PSD quando o veto for pautado em Sessão do Congresso Nacional.
Também foram feitas abordagens com o Deputado Pompeu de Matos (PDT/RS), e o com o Deputado Mauro Benevides Filho (PDT/CE), que foram extremamente receptivos ao pedido de apoio à derrubada do Veto 51.
A previsão é que o Congresso esteja esvaziado nestas duas próximas semanas que antecedem ao 2º Turno das Eleições.
Há uma forte probabilidade de que a análise do Veto 51 se dará na semana dos dias 07 a 11 de novembro.
O Sindissétima seguirá atuando em todas as frentes de luta em prol da vitória dessa conquista tão importante para a categoria do PJU.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.