- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Na manhã da última quarta-feira (12), o Sindissétima, representado pelo presidente Marcus Rógenes e pelo diretor para assuntos jurídicos, Demétrius de Castro, acompanhados pelo advogado Dr. Caio Gomes e pela presidente da Assojaf-CE, Claudionora Pires, esteve reunido com a atual presidente do TRT 7, Desembargadora Fernanda Uchôa, para tratar de demandas de interesse da categoria. Também estiveram presentes a diretora-geral, Neiara Frota, e o secretário-geral da presidência, Fernando Freitas.
Como ponto da pauta, no tópico que versou sobre o auxílio-saúde, os representantes mencionaram a insatisfação da categoria após expedição do ato do CSJT de n.º 16/2025, e solicitou à administração que fosse proposta uma solução para que a situação dos servidores seja atenuada. A diretora-geral, Neiara Frota, esclareceu que haverá uma reunião do COLEPRECOR ainda no mês de fevereiro, oportunidade em que os diretores-gerais poderão apresentar propostas ao CSJT, com o objetivo de vincular um percentual sobre o teto do cargo de analista judiciário, como forma garantir um de tratamento isonômico para magistrados e servidores.
Neiara afirmou que no mês de fevereiro, o TRT7 realizará o cálculo do valor per capita do auxílio-saúde baseado no núcleo familiar de cada servidor, o que irá possibilitar o remanejamento dos valores não utilizados entre os dependentes e o(a) titular. O valor per capita por servidor e dependente será de R$ 546,00.
Transformação de Cargos
A presidente da Assojaf, Claudionora Pires, manifestou a preocupação de diversos servidores em relação à transformação de cargos vagos de oficiais de justiça e requereu o compromisso da administração para que não fosse realizada novas transformações até a finalização dos estudos técnicos referente ao assunto. Como resposta, a atual presidente do TRT 7 informou que, por estar recém-empossada, aguarda o levantamento do quadro de pessoal do Tribunal ser finalizado para dar um posicionamento ante a solicitação.
Por fim, o Presidente do Sindissétima reforçou a necessidade de uma força-tarefa para a aprovação dos projetos de lei que visam à criação de cargos para a justiça do trabalho da 7ª Região, envolvendo o Sindissétima, a Amatra e representantes da Administração, ação essa que seria avaliada como importante conquista para a gestão da atual presidente. Por fim, o representante afirmou que o sindicato se compromete em contribuir com o trabalho parlamentar no Congresso Nacional para o retorno da tramitação dos PLs, conquista que diminuiria o impacto da situação deficitária atual do quadro de servidores e contribuíria para uma melhoria na qualidade de vida dos servidores, possibilitando a nomeação dos aprovados no último concurso do TRT7 por meio da reestruturação administrativa que vise uma melhoria na prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho em prol da sociedade cearense.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.