Sindissétima representa aposentados e pensionistas no CONAP

20 de setembro de 2024 / Ver outras notícias: Ver todas

Aposentados e pensionistas foram representados pelo Sindissétima no Coletivo Nacional de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas da Fenajufe (CONAP) que visou à contribuição de medidas para pautas relevantes para o grupo. O evento foi realizado nos dias 14 e 15 de setembro e teve a participação do Diretor Administrativo do Sindissétima, Miguel Nascimento.

O Coletivo abordou aspectos jurídicos atuais sobre a problemática da aposentadoria dos servidores públicos do PJU e MPU.

Dentre os assuntos trabalhados nos painéis de discussão, foram expostos e debatidos temas inerentes às PECs n.° 6/2024 e 555/2006, que tratam de temas relativos à contribuição previdenciária por servidores inativos e pensionistas.

Para ampliar o debate e providenciar novas medidas sobre o assunto, o CONAP também foi momento para apresentação de propostas. Por não ser uma instância deliberativa, mas propositiva, todas as proposições são encaminhadas para avaliação da Diretoria Executiva da Fenajufe.

Como forma de manter a crescente discussão sobre o assunto em Brasília, a direção da Fenajufe apresentou a indicação de mobilização nos dias 15 e 16 de outubro com atividades do Fórum de Carreira dentro do Congresso Nacional, como audiência pública da PEC 65 do Banco Central e o encontro nacional do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap).