- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Nesta terça-feira, 3 de agosto, o Diretor do Sindissétima, Marcus Rógenes, participou em Brasília de uma manifestação de servidores públicos contra a reforma administrativa – a PEC 32/20, juntamente com coordenadores da Fenajufe e delegações e representações do Sinjufego/GO, Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sintrajufe/PE, Sindjuf/PB, Sindjuf-MS, Sindiquinze/Campinas, Sintrajufe/CE e Sintrajufe/RS.
O manifesto, que marcou o retorno das atividades parlamentares, contou com a presença de delegações do funcionalismo público municipais, estaduais e federais, foi um contraponto às pretensões do Congresso Nacional, de aprovar a reforma administrativa e assim, às custas de ataque de direitos dos servidores públicos (atuais e novos), permitindo uma maior interferência política na administração pública, precarizando a prestação dos serviços públicos à Sociedade e gerando um verdadeiro desmonte do Estado.
Em passeata, os servidores publicos municipais, estaduais e federais saíram da Esplanada rumo ao Congresso. Ao final da marcha em Brasília, representantes da organização do Encontro Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público das Três Esferas protocolaram o Manifesto dos Servidores, na Câmara dos Deputados. Inicialmente, a expectativa era de que o Manifesto fosse entregue ao próprio Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara. O coordenador da Fenajufe, Fabiano dos Santos, integrou a comitiva que oficializou a entrega do documento à Câmara.
Fabiano mais uma vez destacou a importância da mobilização como pressão contra a reforma administrativa e importante avanço na construção da Greve Nacional de 18 de Agosto.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.