Sindissétima Participa da XXIV Plenária Nacional da Fenajufe e Colabora com o Novo Plano de Lutas

28 de maio de 2024 / Ver outras notícias: Ver todas

Presente em mais um ano de Plenária, a delegação do Sindissétima se reuniu com outras 24 entidades sindicais durante o segundo maior evento nacional da categoria. Realizada entre os dias 23 e 25 de maio na cidade de Natal-RN, a XXIV Plenária Nacional reuniu 144 delegados(as) e 67 observadores para definir o próximo Plano de Lutas a ser seguido pelos sindicatos.

Representaram o Sindissétima durante a plenária, os delegados Marcus Rógenes Gomes Veras, Flavia Andrea Queiroz Façanha Ferreira, Gonçales Ramalho de Lima, Jose Welliton Pinheiro e Kelma Lara Costa Rabelo Lima. Inseridos nos debates do evento, os representantes contribuíram para a discussão de estratégias que garantam isonomia no orçamento do judiciário.

Durante o evento, os coordenadores da Fenajufe ressaltaram os esforços realizados na defesa do anteprojeto de restruturação da carreira, de uma forma que contemple os vários segmentos da categoria. Segundo Roberto Policarpo, coordenador licenciado da Federação, “o anteprojeto da carreira é um instrumento eficaz e necessário para a valorização das servidoras e servidores do PJU e MPU”. Ainda sobre o anteprojeto, o coordenador afirmou que uma categoria unida é determinante para sua aprovação.

As propostas aprovadas durante a plenária servirão como norte para as futuras lutas dos servidores do PJU e MPU no próximo período. Outra pauta aprovada foi a da realização do 12º Congrejufe, que ocorrerá no estado do Paraná.

Entre outros pontos, os participantes da plenária aprovaram um calendário de ações no mês de junho.

Confira:

08 de junho – Reunião do Conselho Deliberativo das Entidades (CDE) preparatória para delinear ações coletivas de mobilização;

20 de junho – Dia Nacional de Luta pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), contra a residência jurídica e pela convocação de concursados e demais pautas de interesse da categoria. A indicação é para realização de atos e/ ou paralisações nos estados visando a construção de um dia nacional de luta dos servidores públicos federais em Brasília.

As demais propostas e moções aprovadas serão publicadas posteriormente nas redes de comunicação da Federação.

Fonte: www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe