ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Sindissétima participa da 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade do Poder Judiciário

29 de outubro de 2024 / Ver outras notícias: Ver todas

 

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Sindissétima, representado pela Vice-presidente Kelma Rabelo e pela ex-diretora Deven Miller, esteve presente na 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade do Poder Judiciário promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reuniu grandes especialistas nacionais e internacionais em temas relacionados à sustentabilidade, abrangendo as diferentes perspectivas que a agenda enseja. Representou o TRT 7 na ocasião, o Desembargador Plauto Carneiro Porto. 

Com um público-alvo composto por membros e servidores do Poder Judiciário, advogados, representantes da sociedade civil e demais interessados, a Conferência, que foi realizada no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), tratou-se de evento que marca um passo fundamental na integração do Poder Judiciário aos princípios de sustentabilidade, promovendo o compromisso do sistema de Justiça como um todo com a preservação do meio ambiente, a inclusão social e a boa governança.

O evento contou com a participação de Paul Clements-Hunt, que foi o responsável por cunhar a sigla ESG, tendo também se destacado na criação e no lançamento dos Princípios da ONU para Investimento Responsável (PRI) e de Andrew Gilmour, Diretor Executivo da Berghof Foundation e CEO da Laconic, primeira plataforma para gestão e intercâmbio de dados de carbono, com 30 anos de experiência em cargos de liderança nas Nações Unidas.

O evento contou, ainda, com a presença dos ministros Luís Roberto Barroso (STF) e Herman Benjamin (STJ) e com a assinatura do Pacto Nacional de Sustentabilidade para o Sistema de Justiça, consolidando o compromisso do Judiciário com um futuro mais justo e sustentável.

 

Notícia adptada de: https://www.cnj.jus.br/agendas/1a-conferencia-internacional-para-a-sustentabilidade-do-poder-judiciario/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP