- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O Comitê de Combate ao Assédio Moral do TRT da 7ª Região, que conta com a participação do Sindissétima por meio de seu presidente (Charles da Costa Bruxel), vem se reunindo e buscando alternativas para conferir maior eficácia à Política de Combate ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e pelo próprio TRT/CE.
Nesse sentido, a fim de facilitar o processamento de demandas envolvendo os temas, foi criado assunto específico no PROAD, qual seja: "Assédio: moral, sexual e discriminação no trabalho".
Lembrando que o PROAD sobre o tema tramita de forma sigilosa e conta com a participação do Comitê de Combate ao Assédio Moral. O Sindissétima, por sua vez está à disposição de servidores e servidoras que tenham sido vítimas de assédio para formalizar a denúncia em nome da entidade, conforme garantido pela Resolução Normativa TRT 7 n. 9/2019, e prestar todo o apoio que se fizer necessário.
Além disso, o Comitê está estruturando uma pesquisa para tentar identificar, compreender e solucionar as razões da notória subnotificação dos casos de assédio. O Comitê também está vendo formas de reforçar o esclarecimento dos colegas em relação às políticas de prevenção e combate a todas as formas de assédio e discriminação.
Para acompanhar as atas das reuniões do Comitê de Combate ao Assédio Moral do TRT da 7ª Região, basta acessar o PROAD n. 2705/2021.
Por fim, é importante rememorar que a política específica de prevenção e repressão ao assédio moral no âmbito do TRT 7 foi instituída após ampla e histórica participação do Sindissétima (confira AQUI).
Estamos juntos nessa luta!
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.