Sindissétima marca presença na 19ª edição do TMB Challenge Plus com Projeto que Avança em Campeonato Nacional de Tênis de Mesa

25 de setembro de 2023 / Ver outras notícias: Ver todas

Por meio de projeto de parceria com a AABB, o Sindissétima marcou presença na 19ª Edição do TMB Challenge Plus 2023, etapa do circuito brasileiro de tênis de mesa realizada no começo do mês de setembro, em Fortaleza. Em sua primeira participação nas categorias infantis da etapa do campeonato, que reuniu atletas de diferentes estados do país, crianças e adolescentes que compõem o projeto AABB/Sindissétima alcançaram o pódio e reuniram pontos para a disputa nacional.

Na competição, os jovens ocuparam o pódio em cinco categorias distintas e em algumas destas, obtiveram mais de uma colocação. Na categoria sub 9 masculino, Jesiel Silva e Alexsandro Lima obtiveram o 1º e o 3º lugar respectivamente. No sub 9 feminino, Alice Rocha e Sophia Ramos ocuparam a 2ª e a 3ª posição, nesta ordem. No sub 11 masculino, Daniel Rodrigues ficou na 3ª posição, enquanto Mirela Freire ocupou o 3º lugar nas categorias sub 13 e sub 15 feminina.

Organizada pela Federação dos Mesatenistas do Ceará – FMC e sediada no Centro de Formação Olímpica – CFO, a etapa do campeonato na capital cearense, com a participação de 224 atletas olímpicos e 39 Paralímpicos, representando 12 estados de todo o Brasil, incluindo Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

O projeto AABB/Sindissétima possui cunho social que visa a inclusão de crianças e adolescentes da comunidade próxima à Sede Social do Sindicato. O Diretor Adail Araújo acompanha de perto a evolução dos jovens e afirma que já rende bons frutos: "o projeto tem ajudado bastante na busca pelo troféu eficiência do estadual 2023 para o clube AABB".

Com início em Janeiro de 2023, o projeto já reúne 12 atletas que caminham para a 4ª etapa do campeonato, marcada para os dias 4 e 5 de novembro. A nova etapa terá computação válida no âmbito estadual e para o campeonato nacional.