- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
A Diretora Jurídica e servidora Kelma Lara Costa Rabelo Lima e a servidora Claudionora Pires dos Santos integraram as ações promovidas em Brasília, representando o Sindissétima e, ao longo dessa semana (28/06 a 30/06), atuaram em defesa da reposição salarial e contra os projetos que visam a privatização do Judiciário.
Na terça-feira (28/06), Claudionora Pires dos Santos e Kelma Lara Costa Rabelo Lima, fizeram parte da comitiva de servidores do judiciário federal que atuaram no Senado Federal contra a aprovação do PL 6204/2019, que trata da desjudicialização. As visitas fizeram com que diversos senadores apresentassem requerimentos para que a matéria, que transfere a execução civil para os tabeliães de protesto, seja debatida na CCJ antes de ir a Plenário.
Ademais, foram promovidas visitas para a conquista das assinaturas necessárias para o recurso apresentado pelo deputado Ricardo Silva (PSB/SP) contra a apreciação conclusiva do Projeto de Lei nº 1706/2021, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O projeto de lei que é de autoria do deputado Delegado Pablo (União/AM), altera o CPC e também trata da desjudicialização, permitindo que os atos de comunicação sejam realizados pelos tabeliães.
Nessa quarta-feira (29/06), as servidoras mantiveram as visitas aos senadores e acompanharam a deliberação do Plenário do Senado que, pelo segundo dia consecutivo, retirou de pauta a apreciação do PL 6204. O projeto da desjudicialização pode voltar à pauta na semana de 11 de julho próximo.
Nessa quinta-feira (30/06) compareceram a manifestação convocada pela Fenajufeno STF pela recomposição salarial.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.