- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
O Sindissétima, após ser procurado pelos servidores, cobrou, no final de novembro/2018, providências do PAB da Caixa Econômica Federal no TRT, a fim de que fosse melhorada a disponibilização de caixas eletrônicos no prédio-sede e seus respectivos anexos. A reclamação se deu por conta do desligamento dos caixas eletrônicos que ficam no Anexo 1 e 2. Confira o teor do ofício do sindicato:
O Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho, na qualidade de representante dos servidores do TRT/CE, foi procurado por vários filiados, os quais reclamaram que, além da retirada dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal que antes ficavam espalhados nos anexos do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, os caixas eletrônicos remanescentes disponíveis no próprio posto de atendimento do banco estão quase sempre quebrados ou sem realizar todas as operações, o que tem culminado em filas e em demora na realização do autoatendimento.
Nesse sentido, diante da justificada insatisfação dos servidores e considerando a longa parceria desta entidade com a Caixa Econômica Federal, pedimos que sejam adotadas providências no sentido de, pelo menos, manter em pleno funcionamento todos os quatro caixas eletrônicos disponíveis no posto de atendimento da CEF no TRT/CE, a fim de evitar que os servidores continuem sentido os prejuízos decorrentes da retirada dos caixas eletrônicos que até pouco se encontravam espalhados em outros espaços do TRT.
Certos da compreensão e da colaboração da Caixa Econômica Federal, agradecemos desde já e ficamos no aguardo de resposta com a maior brevidade possível.
Como consequência da reivindicação do Sindissétima, a CEF adotou providências, consoante nota divulgada via e-mail, no dia 11/12/2018:
Horário de atendimento dos terminais eletrônicos da Caixa é ampliado
A gerência do posto de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal no TRT/CE, localizado no térreo do Anexo 1, informa que o horário de funcionamento dos terminais eletrônicos foi ampliado. Os equipamentos agora funcionam das 9h às 18h.
A ampliação do uso dos terminais visa garantir um maior acesso aos usuários dos serviços do banco, já que um dos caixas eletrônicos instalados nas dependências do TRT/CE foi desativado, restando em funcionamento apenas o terminal localizado no 1º andar do Anexo 2.
Apesar de se tratar de um pleito aparentemente "pequeno", qualquer espécie de facilitação à vida do servidor merece atenção.
Nesse sentido, o Sindissétima fica satisfeito com a resposta dada pela Caixa Econômica Federal e renova sua disposição para encampar as lutas e demandas dos servidores.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.