SESC – Ceará

Para usufruir da parceria, o filiado e cada respectivo dependente precisarão da CREDENCIAL SESC.

A confecção da CREDENCIAL SESC, devido ao novo contrato, firmado em 2024, passou a ter novas regras:

1. A partir da data do contrato (20/03/2024): aqueles que desejarem a credencial terão 100 dias para solicitar a credencial de forma gratuita em uma das unidades do SESC no Ceará, seja para titular ou dependentes, com declaração específica para este convênio;

2. Após os 100 dias, cada solicitante pagará a taxa de R$40,00 diretamente em uma das unidades do SESC no Ceará, seja para titular ou dependentes, com declaração de filiado(a) para este convênio;

3. Para emissão das credenciais no SESC, é obrigatória a apresentação de declaração específica fornecida pelo Sindissétima, a qual deve ser solicitada pela pessoa interessada com a antecedência que se fizer necessária, inclusive para cumprir o prazo indicado no ponto 1;

4. A credencial tem validade de 12 meses a contar da data do contrato firmado, ou seja, tem validade de 20/03/2024 até 19/03/2025;

5. Observado o prazo indicado no ponto 1, esclarece-se que há o limite máximo de 300 credenciais gratuitas.

O procedimento para emitir a credencial SESC é o seguinte:

a)TODOS os Filiados (Servidores lotados na Capital e na Região Metropolitana, Aposentados, Pensionistas e Filiados Agregados em geral) deverão enviar ao Sindissétima via e-mail (sindissetima7@gmail.com), uma solicitação de declaração de filiação específica para este tipo de convênio;

b)Após tratativa via e-mail e envio da declaração, é necessário que o servidor vá diretamente à SEDE do SESC de sua localidade (conforme contrato) com a declaração em mãos e os seguintes documentos originais: documento de identidade, CPF, foto recente e comprovante de residência atualizado;

c)Caso queira a CREDENCIAL SESC para dependentes (cônjuge/companheiro(a) de união estável e filhos/enteados/pessoas sob guarda), deverá fazer o mesmo procedimento, enviar no mesmo e-mail (sindissetima7@gmail.com), uma solicitação de declaração de dependente do(a) filiado(a) e depois ir diretamente à SEDE do SESC de sua localidade com a declaração em mãos e os seguintes documentos originais dos dependentes: documento de identidade, CPF, foto recente, comprovante de residência atualizado e certidão de casamento/nascimento (documentação completa abaixo, onde fala sobre conceito de DEPENDENTE).

O Sindissétima, em 2024, na mesma linha adotada nos últimos 2 anos, resolveu arcar com os custos de elaboração da CREDENCIAL SESC (R$40,00 reais anuais) para os filiados da Capital, Região Metropolitana, Aposentados, Pensionistas e Agregados em geral (independentemente do local de residência) e seus dependentes, a fim de facilitar que mais colegas conheçam e usufruam do convênio. Porém, devido ao termos do novo contrato de parceria com o SESC, foram implementadas algumas modificações na operacionalização do convênio: limite de cem dias para emissão das credenciais gratuitas (que, na verdade, são custeadas pelo Sindissétima); pagamento diretamente ao SESC, pelo interessado, das credenciais onerosas que vierem a ser requeridas após esse prazo.

Embora em âmbito regional (Ceará), caso seja utilizado em outra Unidade do Sistema Fecomércio no Brasil, enquadra-se-á como USUÁRIO correspondente ao da categoria a que pertence na localidade que estará utilizando (Contrato Nº 006/2024, Cláusura Nova, Parágrafo Único).

Conceito de DEPENDENTE para Categoria Conveniada e Documentação Completa

Cônjuge ou companheiro de união estável de qualquer gênero:

• Documento de identidade;
  • CPF;
  • Certidão de casamento civil ou religioso, declaração de união estável de qualquer gênero assinada por duas testemunhas com reconhecimento em cartório ou instrumento público de sociedade de fato;
  • Foto recente.

Filhos (menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos):

• Foto recente;
  • Obs.: Menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos, matriculados no Ensino Superior, profissionalizante, pós-graduação (lato sensu, stricto sensu ou residência médica), preparatório para o Ensino Superior ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Enteados (menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos):

• CPF (conforme legislação vigente);
  • Certidão de casamento; ou declaração de união afetiva assinada por duas testemunhas com reconhecimento em cartório; ou escritura de união estável; ou instrumento público de sociedade de fato do responsável com o titular;
  • Foto recente;

Pessoa Sob Guarda definitiva ou provisória (menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos):

• CPF (conforme legislação vigente);
  • Documento emitido pelo Juizado da Infância e Juventude para pessoa sob guarda​;
  • Documento emitido por órgão competente que comprove a condição de tutela ou curatela quando for o caso;
  • Foto recente;

Vantagens para quem possuir a CREDENCIAL SESC fruto do convênio com o Sindissétima:

– Acesso às unidades do SESC em todo o estado do Ceará (Fortaleza, CaucaiaCrato, Juazeiro do Norte, IguatuSobral, Tabuleiro do Norte, atualmente);

– Na Área de Lazer: tem o Hotel Ecológico SESC Iparana para hospedagem e o Clube Sesc Caicaia para o dia de lazer. Viagens nacionais e passeios de um dia com preços acessíveis e várias atividades esportivas para todas as idades;

– Na Área de Cultura: tem cursos de bale, jazz, ritmos, dança de salão, violão, pintura em tela e artesanato. Apresentações teatrais, festivais de dança no Teatro Emiliano Queiroz, assim como vários projetos culturais itinerantes;

– Na Área de Saúde: tem clínicas odontológicas, nutrição, fisioterapia, acupuntura, psicologia, hidroterapia, pilates, RPG, terapia ocupacional e tratamentos estéticos e corporais;

– Na Área da Educação: tem a Escola Educar SESC, do ensino Infantil ao Fundamental. A Escola oferece cursos de formação para professores, EJA e curso de pré-vestibular. A Rede Sesc de Bibliotecas no Ceará que oferece à população acesso gratuito ao acervo físico e digital para consulta e leitura local.

– Na Área de Alimentação: tem os restaurantes do Sesc que você conta com um ambiente aconchegante e um cardápio variado no almoço e no jantar, o que torna ainda maior a relação custo-benefício da refeição.

Dentre outras vantagens;

– Descontos no Senac, confira CLICANDO AQUI.

Confira Algumas Tabelas Disponível – 2024:

Mídias:

Caso dejese a íntegra do contrato firmado, favor solicitar por e-mail (sindissetima7@gmail.com).

ÁREA RESTRITA