ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Servidores públicos

6 de setembro de 2001 / Ver outras notícias: Ver todas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira a ineficiência e burocracia do setor público e disse que os servidores públicos ganham mal. Lula disse que a máquina pública é extraordinária porque tem técnicos qualificados. “O que é caro no Brasil não é máquina é a ineficiência”, afirmou.

“Ao contrário do que muita gente fala, a minha surpresa é que a máquina pública brasileira, do ponto de vista da formação e da qualificação é uma máquina pública extraordinária. O que tem de gente qualificada…”, afirmou o presidente em discurso durante a cerimônia em comemoração ao 110 anos da Klabin, em Telêmaco Borba (PR).

Lula disse que, ao contrário da ideia de que servidor é marajá, as instituições brasileiras têm técnicos qualificados que ganham mal.

“Se você for olhar para as instituições, tem técnicos da mais alta qualificação. Só que eles ganham mal. Ao contrário de serem chamado de marajá, de se venderem a ideia de que todo muito ganhava muito”, afirmou.

O presidente citou o caso de um técnico da Petrobras que, segundo ele, ganhava R$ 26 mil por mês e foi contratado por uma empresa privada para ganhar R$ 400 mil por mês com dois anos de salário adiantado. “E eu achava que ele ganhava muito na petrobras”, disse.

Fonte: Folha Online


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP