ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Servidores Públicos

24 de fevereiro de 2000 / Ver outras notícias: Ver todas

Representantes de dez entidades participaram, nesta terça-feira [02], da reunião da Cnesf [Coordenação Nacional de Entidades dos Servidores Públicos], no auditório do Andes-SN, em Brasília. O principal ponto da pauta foi a organização da primeira Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais em 2010, marcada para o dia 14 de março, no Auditório do SENAC, em Brasília. Segundo os dirigentes sindicais, a Plenária terá como principal objetivo discutir o fortalecimento da luta contra os projetos que retiram direitos dos trabalhadores, em especial dos servidores públicos federais.

De acordo com o coordenador Saulo Arcangeli, que representou a Fenajufe na reunião da Cnesf, várias entidades nacionais já marcaram plenárias setoriais para discutirem com as categorias os temas da Plenária Nacional. Outro objetivo importante do encontro do dia 14 de março é buscar formas de reaglutinar das diversas categorias do funcionalismo público federal em torno de uma pauta comum que oriente as campanhas salariais das diferentes entidades neste ano.

“A reunião da Cnesf foi muito representativa e demonstra a unidade das entidades de servidores públicos frente aos ataques contra seus direitos, como no caso do PLP 549/09, que representará dez anos sem reajuste e sem expansão do serviço público. Devemos ter uma grande plenária dos SPF’s no dia 14, em Brasília, pois várias entidades como Fasubra, Fenasps e Sinasefe terão plenárias e encontros entre os dias 12 e 13. Os sindicatos filiadas à Fenajufe também devem enviar representantes para participar”, ressalta Saulo.

Combater o PLP que congela salário
Além da organização da Plenária Nacional do dia 14 de março, os dirigentes sindicais também discutiram formas de atuação para barrar, no Congresso, a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 549/09, que limita os gastos com os servidores públicos federais até 2019. Na avaliação dos representantes das entidades nacionais, esse projeto é uma das principais ameaças a ser enfrentadas pelos servidores nesse período.

O projeto já foi aprovado no Senado e agora está na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. Ele também será apreciado pelas Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição, Justiça e Cidadania.

“Todas as categorias tem que lutar contra essa proposta. A nossa avaliação é que se aprovada, representará uma tragédia para os servidores. No nosso caso do Judiciário Federal e MPU, devemos fazer uma campanha junto com a luta pela aprovação de nossos PCSs”, informa Saulo.

A reunião da Cnesf aprovou manter o trabalho no Congresso contra o PLP 549/09, dando ênfase na Comissão de Trabalho. As entidades nacionais também atuarão para que o novo presidente da CTASP, deputado Alex Canziani [PTB/PR], designe um relator favorável aos interesses dos servidores públicos.

A próxima reunião da Cnesf no dia 10 de março, às 14 horas, no auditório do Andes-SN. Participaram do encontro desta terça-feira representantes das seguintes entidades: Andes-SN, Fasubra Sindical, Sindifisco Nacional, Fenajufe, Sinasempu, ASSIBGE-SN, Asfoc-SN, Fenasps, Sinasefe e Conlutas.

Da Fenajufe – Leonor Costa, com informações do Andes-SN


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP