- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Servidores da Justiça Trabalhista, Tribunal Regional Eleitoral (TRT) e Justiça Federal paralisaram as atividades dos três órgãos, nesta quinta-feira, em Fortaleza. A categoria, que compõe o quadro de servidores do Poder Judiciário Federal no Ceará, fez assembléia geral na Praça do BNB (Centro) em frente à sede da JFCE, às 15 horas, como forma de protesto pelos nove anos sem reajuste salarial, diferente dos magistrados. Em seguida, os manifestantes percorreram várias ruas e avenidas da área central de Capital.
Os funcionários da Justiça Federal estão em greve por tempo indeterminado e os servidores do TRT vem realizando paralisações programadas no Fórum Autran Nunes e na sede do Tribunal. O movimento tem como objetivo pressionar o Senado pela aprovação do PLC 28/2015 que atualiza o Plano de Cargos e Salários da categoria.
O projeto, já aprovado pela Câmara e que seria votado no Senado no último dia 10 teve sua apreciação adiada para 30 de junho após o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB), receber telefonemas do ministro da Fazenda Joaquim Levy e do ministro do Planejamento Nelson Barbosa.
O que é PLC 28/2015
O Projeto de Lei da Câmara 28/2015 de autoria externa do Supremo Tribunal Federal (STF) altera a Lei de Nº 11.146, de 15 de dezembro de 2006 que trata do Plano de Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União.
O projeto prevê aumento médio no salário de 59,49% aos servidores que seriam pagos em seis parcelas entre julho de 2015 e dezembro de 2017. De acordo com a proposta esse aumento varia de 53% a 78,56%.
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.