- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
A incorporação de quintos (referentes a abril de 1998 até 5 de setembro de 2001) estará na pauta da sessão da próxima quinta-feira, dia 12, do Supremo Tribunal Federal (STF). O Recurso Extraordinário (RE) 638115, cujo relator é o ministro Gilmar Mendes, e o Mandado de Segurança (MS) 25763, com relatoria do ministro aposentado Eros Grau.
O coordenador da Fenajufe, Pedro Aparecido de Souza, destaca que a entidade está preocupada com a possibilidade de se perder a ação no STF. “Temos ações judiciais e outras administrativas, independente disso a perda no STF traz problemas para a categoria”.
Diante desse quadro, a Fenajufe orienta aos sindicatos que coloquem suas assessorias jurídicas para fazer intervenções nos gabinetes dos ministros. A entidade, por meio do seu setor jurídico, vai fazer e entregar memoriais para os ministros apresentando argumentos para que sejam favoráveis a incorporação dos quintos.
Alerta o dirigente que a categoria mais uma vez vem sofrendo ataques vindo do STF. “Temos receio de que o governo federal esteja por traz dessa questão. Estamos falando de bilhões de reais justamente numa conjuntura de retirada de direitos, ataques à previdência e, por outro lado, concessões para os juízes como o auxílio-moradia, gratificação por dupla função e reajustes. A categoria precisa insurgir contra esses ataques”, avaliou Pedro.
Fonte: Fenajufe
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.