- INSTITUCIONAL
- COMUNICAÇÃO
- GESTÃO
- TRANSPARÊNCIA
- JURÍDICO
- CARREIRA
Os delegados que participaram da reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último final de semana, em Brasília, aprovaram, entre vários pontos do Plano de Lutas, uma carta a ser encaminhada para todos os diretores gerais dos tribunais superiores e secretários gerais dos conselhos de justiça [CNJ, CJF e CSJT]. O documento, defendido pelo representante do Sintrajurn-RN Denis Eliezer, repudia a gratificação de desempenho, contida na proposta dos tribunais; e também a extinção da GAE [Gratificação de Atividade Externa] e da GAS [Gratificação de Atividade de Segurança], conquistadas pelos oficiais de justiça a agentes de segurança, respectivamente, no atual PCS da categoria.
A Fenajufe colocou um link em sua página para que os servidores possam acessar, preencher os campos com seus dados e enviar a carta aos diretores e secretários gerais. A coordenadora de plantão Lúcia Bernardes orienta que os sindicatos divulguem a carta nos locais de trabalho e convençam os servidores e encaminhá-la aos representantes dos tribunais superiores. O objetivo é fazer uma campanha contra a avaliação de desempenho e a extinção das duas gratificações, que são conquistas importantes da categoria. A campanha também inclui a resolução aprovada na reunião ampliada, que reivindica a imediata revisão salarial para os servidores, com uma tabela baseada na proposta do GT da Fenajufe, e a continuidade dos trabalhos de elaboração do Plano de Carreira. Também foi aprovado um calendário de lutas. [Ver as matérias: Categoria vai lutar por revisão salarial e manter debate sobre Plano de Carreira e Ampliada aprova 10 de setembro como Dia Nacional de Mobilização].
Para enviar a carta, basta clicar no link, localizado no lado direito desta página, com o título: Envie carta aos Tribunais e Conselhos em repúdio à Gratificação de Desempenho e à extinção da GAE e da GAS.
Da Fenajufe Leonor Costa
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.